Atuando na região desde 2010, o Grupo Teatral Caparaó, sediado em Alegre, retorna aos palcos com o espetáculo “A Sós”, com apresentações em Anchieta e Serra.
Após a peça ser atração em Anchieta, neste sábado (13), às 19h, é a vez de estrear no palco do Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo I, na Serra. A entrada é franca.
Com direção e dramaturgia de Danyel Sueth, a peça aborda a história de Julia (Aline Saraiva) e Heitor (Danyel Sueth), um jovem casal que discute sua relação frente ao tempo, em diálogos que desconstroem o automatismo dos dias atuais.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp e do nosso canal do Telegram!
Durante um dia de intensa tempestade, Julia, uma atriz bem sucedida, convida Heitor, seu namorado e corretor da bolsa de valores, para conhecer a nova casa para a qual ela pretende se mudar, longe do centro da cidade.
Devido ao mau tempo, eles ficam incomunicáveis, obrigados a presença um do outro sem qualquer fator externo. A situação incomum deflagra o fato de que eles não se conhecem como imaginavam, e a partir daí suas vidas são passadas a limpo numa redescoberta interior e surpreendente.
Turnê vai passar por 11 cidades capixabas
“A Sós” é um projeto realizado pela Lei de Incentivo Cultural Capixaba, da Secretaria Estadual de Cultura (Secult), o primeiro a ser aprovado na região Sul, e patrocinado por empresas capixabas apoiadoras da arte e da cultura local.
Danyel Sueth, diretor geral do espetáculo, considera que a peça é um espelho, um convite a olhar para nós mesmos e refletir sobre o que de fato é uma prioridade para nossa vida.
“A montagem tem sido um marco na nossa trajetória, uma retomada de trabalhos autorais e com uma grande equipe de trabalho que nos tem dado todo o suporte necessário. Trazer ao público uma peça que reflete os nossos dias, com questões universais ao ser humano também tem sido muito instigante e desafiador. E graças a Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC) e aos nossos patrocinadores (BC Supermercados e ES Gás), estamos tendo a possibilidade de realizar um trabalho com estrutura, com reconhecimento e dignidade ao fazer de cada artista e técnico envolvido no projeto”, pontua.
LEIA TAMBÉM: Dia das Mães: restaurantes preparam cardápios especiais para a data
Ao todo são mais de 20 profissionais envolvidos no projeto de montagem e turnê da peça. Ainda no segundo semestre deste ano, o Grupo Teatral Caparaó inicia um novo projeto, recebendo o premiado diretor carioca Ribamar Ribeiro para um período de imersão criativa e construção de um novo espetáculo, em projeto contemplado pelos editais Funcultura da Secult.
A peça estreou no último dia 29 de abril, no Teatro Fernando Torres em Guaçuí. A partir desta data, o Grupo percorre o Espírito Santo em turnê visitando 11 municípios capixabas, com 13 apresentações, contemplando todas as regiões do Estado.
Serviço:
Peça teatral “A Sós” com o Grupo Teatral Caparaó.
Direção e dramaturgia: Danyel Sueth.
Elenco: Aline Saraiva e Danyel Sueth.
Quando: neste sábado (13), às 19h.
Local: Centro Cultural Eliziário Rangel, rua Humberto de Campos, 1201, São Diogo I, Serra.
Contato: (27) 3051-0835
Ingresso: gratuito.