Entretenimento e Cultura

A Terra Prometida estreia com a queda das muralhas de Jericó

A mais nova superprodução da Rede Record estreou na última terça-feira (5). A novela vai encantar público com sua qualidade técnica, seus efeitos visuais e linda história

A Terra Prometida estreia com a queda das muralhas de Jericó
Novela A Terra Prometida, que vai contar a história de Josué na missão de levar as doze tribos de Israel à conquista de Canaã Foto: Reprodução

O capítulo de estreia de A Terra Prometida, na última terça-feira (5), foi marcado por um importante acontecimento na trajetória dos hebreus: a queda das muralhas de Jericó. A emblemática cena contou com efeitos especiais, que surpreenderam o público logo no primeiro capítulo.

A hashtag #ATerraPrometida ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter e os telespectadores se emocionaram com a novela. Os tuiteiros elogiaram, principalmente, a cena da queda das muralhas de Jericó.

Para dominar Canaã e cumprir, assim, a aliança entre Deus e o seu povo, os hebreus tiveram que começar por um tremendo desafio: conquistar Jericó. Por ser protegido por colossais muralhas de pedra, o reino sempre foi considerado invencível.

Seguindo as orientações de Deus, Josué e seus guerreiros deveriam rodear Jericó por seis dias, com os sacerdotes à frente, carregando a Arca da Aliança e tocando trombetas de chifre de carneiro.

O comandante Tibar e muitos soldados cananeus observam Josué da muralha de Jericó, em Israel. Do outro lado da muralha, Josué, ao lado de Calebe, aguardava o momento certo para invadir.

No palácio de Jericó, Tibar organiza com rei Marek maneiras de dispersar os hebreus.No sétimo dia, os hebreus deveriam fazer a ronda sete vezes e, na sétima volta, combinar o toque das trombetas com o alto brado de todos os soldados: ‘Gritem com toda a força de seus pulmões’, diz Josué ao ordenar invasão a Jericó. 

No sétimo dia, os hebreus deveriam fazer a ronda sete vezes e, na sétima volta, combinar o toque das trombetas com o alto brado de todos os soldados. E assim foi feito: os sete sacerdotes levitas tocam as sete trombetas e Josué pediu que todos gritassem o mais forte que pudessem.

No alto das muralhas, alguns caldeirões de óleo fervente viram, derrubam o óleo quente pelo chão, e logo são engolidos pelas fendas que se abrem. A forte combinação de sons assustou a todos no palácio. O rei Marek, no entanto, fingiu tranquilidade, tentando confiar na proteção de seus deuses.Os hebreus fizeram como o Senhor recomendou e sua fé foi vitoriosa. Então, as muralhas, consideradas indestrutíveis, vieram abaixo.

Com informações do Portal R7