Entretenimento e Cultura

Abertas 50 vagas gratuitas para Coral Infantojuvenil do Parque Botânico

Serão oferecidas 50 vagas para crianças e adolescentes de 8 a 13 anos, sopranos e contraltos. Não é necessário ter experiência musical

Foto: Fábio Prieto/Divulgação

Se você tem interesse em estudar música no Parque Botânico da Vale, em Vitória, chegou seu dia. Começa hoje (30) e vão até 8 de setembro as inscrições para novos participantes do Coral Infantojuvenil Vale Música.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O projeto é desenvolvido pela Estação Conhecimento Serra, iniciativa patrocinada pelo Instituto Cultural Vale no Espírito Santo. Serão oferecidas 50 vagas para crianças e adolescentes de 8 a 13 anos, sopranos e contraltos. Não é necessário ter experiência musical.

As vagas são destinadas a estudantes que tenham nascido entre os anos de 2010 a 2015, moradores da Grande Vitória, e que estejam matriculados (as) em escola da rede pública de ensino ou em escola particular

Para fazer a inscrição, o candidato ou responsável deverá realizar a leitura do edital e preencher o formulário disponibilizado no site da Estação Conhecimento Serra, instituição executora do projeto no Espírito Santo.

LEIA MAIS: Prefeitura libera pesca assistida na baía de Vitória; confira regras

A avaliação dos candidatos acontecerá no dia 12 de setembro, das 8h30 às 11h45 e das 13h às 16h45, no núcleo do Vale Música, no Parque Botânico Vale, por ordem de chegada e com distribuição de senha. Os candidatos realizarão teste vocal, de leitura, avaliação rítmica e entrevista.

A lista de selecionados e a lista de suplência estarão disponíveis no site da Estação Conhecimento Serra a partir do dia 13 de setembro.

Matrículas

As matrículas serão realizadas nos dias 14 e 15 de setembro. O responsável pelo participante aprovado deverá comparecer ao Parque Botânico Vale, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, com a seguinte documentação original: 

– Documento com foto do responsável legal; 

 -CPF do responsável; 

 – Documento de identificação do aprovado (Certidão de Nascimento ou Carteira de identidade/RG); 

 -CPF do candidato; 

– Comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone); 

– Declaração de matrícula da escola e de frequência escolar; 

– Cartão de vacina; 

– Cartão do SUS. 

O não comparecimento dentro do prazo limite da matrícula caracterizará desistência da vaga.

Caso a família não esteja de posse da cópia do CPF da criança e da declaração de matrícula da escola e de frequência escolar, será dado o prazo de 30 dias para entrega dos documentos faltantes a partir da entrega do formulário de matrícula.

LEIA MAIS: Frente fria começa a se afastar do ES nesta quarta. Veja a previsão do tempo!