Nesta quinta-feira, dia 29, o trágico acidente do ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher acaba de completar dez anos. Desde o fatídico mês de dezembro de 2013, o ex-atleta vive recluso e pouco se sabe sobre o seu real estado de saúde.
No entanto, em recente entrevista ao jornal alemão Bild, o também piloto e irmão de Michael, Ralf Schumacher, relembrou a tragédia que mudou a vida de toda a família.
O atleta contou que Michael nunca voltará a ser o que era antes e que sua recuperação não será completa. Ainda mais, disse que, apesar dos avanços da tecnologia, a rotina deles não é a mesma.
– Sinto falta do meu Michael daquela época. A vida às vezes é injusta. Michael teve sorte muitas vezes na vida, mas então esse acidente trágico aconteceu. Felizmente, opções modernas de medicina permitiram que fizéssemos algumas coisas, mas nada é como era antes, afirmou o piloto de F1.
– [O acidente] mudou a nossa família. Posso dizer que foi uma experiência muito ruim e drástica para mim também. Mas é claro, ainda mais para os filhos dele, afirmou Ralf.