Jussie Smollett teria supostamente sofrido um ataque homofóbico, o que rendeu uma repercussão e tanto no mundo das celebridades. Porém, com uma investigação por parte da polícia, surgiram provas de que o ator de Empire teria, na verdade, forjado o próprio ataque, com o objetivo de ganhar visibilidade na mídia e também aumentar o seu salário na série.
Agora, as acusações foram retiradas na última terça-feira, dia 26, segundo informações da CNN. Rahm Emanuel, o prefeito de Chicago, onde o caso rolou, deu sua opinião em entrevista afirmando que Jussie deveria sim ter sido preso e, se não fosse famoso ou alguém de grande visibilidade, que ele teria ido parar atrás das grades:
– Apenas não é certo. Não está certo em nenhum nível, disse.
O promotor do caso disse que entende os questionamentos das pessoas, após as acusações serem retiradas, mas informou que muitos casos parecidos têm finais iguais. Além disso, ressaltou que Jussie pagou dez mil dólares, ou seja, quase 40 mil reais, e ainda realizou serviços comunitários, o que já serviria para encerrar o caso antes mesmo que fosse a julgamento.
O escritório da promotoria ainda informou o seguinte em comunicado:
Após rever todos os fatos e circunstâncias do caso, incluindo o serviço voluntário realizado pelo Sr. Smollett, e com ele concordando em pagar fiança para a cidade de Chicago, nós acreditamos que este resultado é uma disposição justa e uma resolução apropriada para este caso.
Joseph Magats, um dos promotores, ainda opinou:
– Ele foi processado. Pode não ter sido da maneira que todos pensavam que ocorreria. Ele fez serviço comunitário. Ele perdeu dez mil dólares. É uma disposição justa no caso.