Desde a morte de Gugu Liberato, em novembro de 2019, Rose Miriam di Matteo, viúva do apresentador e mãe de seus três filhos, está lutando na justiça para ter sua união estável reconhecida e, com isso, ter acesso à herança deixada por ele – que priorizou os filhos e os sobrinhos, além de outros membros de sua família, mas deixou a companheira de fora.
Nesse meio tempo, surgiu o nome de Thiago Salvático, que afirma ter tido um relacionamento discreto com Gugu por alguns anos. O chef de cozinha também entrou nessa disputa e quer ter o reconhecimento de sua relação com o apresentador.
Agora, por meio de sua assessoria, Nelson Willians, advogado de Rose, se pronunciou por meio de um comunicado. Nelson primeiro afirmou que o processo de Thiago está em segredo na justiça, mas não deixou de comentar as recentes tentativas do chef de tentar ter o seu relacionamento reconhecido.
Nelson primeiro opina que esse é mais um episódio que expõe a família e a reputação do apresentador, além de uma tentativa sórdida de criar tumulto processual e acrescenta:
Não tive acesso ao processo, mas, de antemão, pergunto: o relacionamento era público, contínuo e com o objetivo de constituir família? Não é possível sequer saber se realmente houve um relacionamento, porque não me consta que Gugu se assumisse homossexual. Admitindo-se que houve um relacionamento que não de amizade, o que é questionável, reafirmo, a Justiça tem parâmetros bem definidos para ponderar os fatos.