Entretenimento e Cultura

Aerosmith toca em São Paulo para 50 mil em possível despedida dos palcos

Clássicos da banda, criada em 1970, embalaram os fãs nessa que pode ter sido sua última apresentação no país, já que o grupo pretende se despedir dos palcos em 2017

Aerosmith toca em São Paulo para 50 mil em possível despedida dos palcos
Steve Tyler mostrou ao público de São Paulo que ainda está em forma aos 68 anos Foto: R7

O estádio paulistano Allianz Parque, que está acostumado a reunir milhares de torcedores apaixonados do Palmeiras, na noite desse sábado tremeu novamente, dessa vez ao som do rock’n’roll. A banda Aerosmith reuniu cerca de 50 mil pessoas na arena e tocaram quase tudo aquilo que o público queria ouvir.

Baladas como Crazy, Cryin’ e Dream On, rocks radiofônicos como Love in Elevator e Livin’ On the Edge, e clássicos do calibre de Draw the Line – que abriu o show – e Sweet Emotion – que encerrou, embalaram os fãs da banda nessa que pode ter sido sua última apresentação no país, já que o grupo pretende se despedir dos palcos em 2017.

O vocalista Steven Tyler, aos 68 anos, e o guitarrista Joe Perry, de 66, (que em julho teve um mal súbito numa das apresentações de seu projeto paralelo Hollywood Vampires) comandaram a apresentação. A dupla, que na década de 70 era conhecida como os Toxic Twins (gêmeos toxicos), dominou o palco, tendo como coadjuvantes de luxo o guitarrista Brad Withford, o baixista Tom Hamilton e o baterista Joey Kramer. 

Formado em 1970, nos Estados Unidos, o grupo é um dos sobreviventes da tríade sexo, drogas e rock n’roll. Foi, por exemplo, a principal influência para a criação do Guns N’Roses, que vem ao país em novembro. 

Com informações do R7.