Não é novidade que Agatha Moreira teve que mudar completamente de atitude nas telinhas para viver a personagem Giovanna, na novela Verdades Secretas, da TV Globo. Diferente do seu primeiro papel em Malhação, quando ela viveu a ingênua e doce Ju, protagonista da temporada de 2012, a atriz encarou uma personagem polêmica, que tem chocado os seus fãs.
Nesta semana foi ao ar o episódio que a personagem de Agatha topa fazer programa pela primeira vez, mas ao chegar no quarto do hotel se depara com o próprio pai, interpretado por Rodrigo Lombardi. Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ela comentou que está feliz com a reação do público e que tudo está sendo do jeito que imaginava.
– A Giovanna tem atitudes absurdas. Ela é abusada e desaforada. Mas ao mesmo tempo muito sincera, o que é uma qualidade. Eu percebo uma divisão: há quem a deteste e quem a adore. Estou louca para ser xingada nas ruas, disse a atriz.
Quanto ao ciúmes do namorado, o cineasta Pedro Nicoll, em relação às cenas sensuais, Agatha comentou que ele não vê problemas, e que faz parte do seu amadurecimento como atriz.
– É uma chance de atingir um outro público. Acho que ele estava nervoso antes da estreia, sem saber como seria. Agora está tranquilo. Assistimos juntos, ele me dá uns toques, é quase um professor dentro de casa.