Entretenimento e Cultura

Agenda Cultual: Léo Santana, Marília Mendonça e Zé Neto & Cristiano agitam o fim de semana

Quem ainda não se programou para curtir o fim de semana, já pode ficar por dentro das atrações selecionadas pelo Folha Vitória. Não deixe de conferir!

Agenda Cultual: Léo Santana, Marília Mendonça e Zé Neto & Cristiano agitam o fim de semana
Foto: Divulgação
Neste sábado, o Pavilhão de Carapina recebe o maior evento sertanejo do Brasil, o Festeja 2018 

Já sabe o que fazer neste fim de semana? Então confira nossa relação de eventos imperdíveis na Grande Vitória. Nesta sexta-feira, o Embrazado recebe Breno e Bernardo e o cantor Maycon. No Pagode da Fazendinha as atrações são os grupos Samba Junior, D´Bem com a Vida e Pratikerê. 

Além disso, tem Wanted Pub, Woods Vitória e Let’s Steak e Beer com programações especiais durante todo o fim de semana.

Neste sábado, o Pavilhão de Carapina recebe o maior evento sertanejo do Brasil. O Festeja 2018 promete uma super estrutura para receber Zé Neto e Cristiano, Marília Mendonça, Jads e Jadson, Diego e Victor Hugo, Léo Santana e Ferrugem.

E que tal ficar por dentro das principais programações da Grande Vitória? Então não deixe de conferir o Blog Na Balada!

CINEMA – Por Gustavo Fernando

Foto: Divulgação

O fim de semana promete ser de muitos gritos e sustos com a estreia de mais uma sequência do filme de terror Halloween, um dos maiores clássicos do gênero. Para tornar a obra ainda mais interessante para os fãs da série, estão de volta o personagem Michael Myers e a atriz Jamie Lee Curtis. O filme é dirigido por David Gordon Green, que pela primeira vez é responsável por um filme de terror. Em sua filmografia destaca-se dois filmes medianos: “O que te Faz Mais Forte (2017)” e Especialista em Crise (2015). 

Quer saber quais filmes estão em cartaz no Estado? Confira nosso espaço especialmente dedicado a sétima arte no Folha Vitória. Agora é só escolher sua sessão e aproveitar.

EXPOSIÇÕES 

Foto: Divulgação

Começou nesta quarta-feira (24), no Sesi Arte Galeria, em Vitória, a exposição Museu dos Futuros Possíveis. Com previsão de seguir até o dia 20 de janeiro de 2019, a exposição apresenta aos visitantes instalações interativas e obras multimídia desenvolvidas a partir de tecnologias em evolução. O Museu dos Futuros Possíveis, idealizado e organizado pelo Instituto Tomie Ohtake com patrocínio do Sesi, reúne criações de Camila Sposati (SP), Eduardo Kac (RJ), Gabriela Bilá (DF), Pedro França (SP) e da dupla Gisela Motta e Leandro Lima (SP). 

Segue até o dia 25 de novembro, no Centro Cultural Sesc Glória, em Vitória, a exposição “Sensibilidades Reveladas”, com curadoria de Almerinda Lopes. A exposição revitaliza a história do Centro de Artes da Universidade Federal do Espírito Santo e, consequentemente, a história da arte no Espírito Santo, apresentando ao público uma pequena parcela da produção de alguns dos maiores nomes do Estado. São eles: Attílio Colnago, Hilal Sami Hilal, Fernando Augusto, Joyce Brandão, Nelma Pezzin, Márcia Capovilla, Raphael Samú, Ronaldo Barbosa, Vilar e Walace Neves.

A Casa Porto de Artes Plásticas, em Vitória, recebe até o dia 3 de novembro a exposição “Territórios Internos”. A mostra é composta por obras de artistas, sobretudo, capixabas, visando ampliar o diálogo sobre as poéticas relacionadas ao corpo na contemporaneidade. Artistas participantes: Bárbara Cani, Herbert Baioco, Cristiane Reis, Natalie Mirêdia, João Victor Coser, Geovanni Lima, Castiel Vitorino, Marcus Vinicius, Carla Borba e Rubiane Maia.

Foto: Divulgação

Embrazado

Atrações: Breno e Bernardo, Balada do Maycon e Fabrício V
Horário: 21h
Endereço: Rua Joaquim Lírio, 871 – Triângulo das Bermudas, Vitória

Pagode da Fazendinha

Atrações: Samba Junior, D´Bem com a Vida e Pratikere
Horário: 22h00
Endereço: Rodovia Serafim Derenzi, Vitória
​Informações: 99930-0312

Halloween Fest – Let’s Steak e Beer

Atrações : Pedro & Lucas, DJ Esquilo, Klebin 027 e diversas atrações
Horário: 23h
Endereço: Av. Nossa Sra. da Penha, 1287 – Santa Lucia, Vitória
Informações: 99966-8649

Wanted Pub

Atrações: Eder & Allan
Endereço: R. Manoel Gonçalves Carneiro, Praia do Canto, Vitória
Informações: 3207-6560

Wood’s Vitória

Atrações: Alan Venturin e Manoel Jr
Horário: 22h
Endereço: Av. Dante Michelini, 301, Vitória
Informações: 3019-6060

Casa de Bamba

Atração: Michele Montalvão e Grupo – Samba Raiz
Horário: 20h
Local: Rua Gama Rosa, 154, Centro de Vitória

Foto: Divulgação

Festeja – Pavilhão de Carapina

Atrações: Zé Neto e Cristiano, Marília Mendonça, Jads e Jadson, Diego e Victor Hugo, Léo Santana, Ferrugem
Horário: 17h
Local: Av. Marginal, 5196 – Jardim Carapina, Serra 

Hangar Club

Atrações: Os Hawaianos e Monia Lombardi
Horário: 20h
Local: Rua Manoel Gonçalves Carneiro, 65, Praia do Canto, Vitória 

Let’s Steak e Beer

Atrações : Eder & Allan
Horário: 23h
Endereço: Av. Nossa Sra. da Penha, 1287 – Santa Lucia, Vitória
Informações: 99966-8649

Pato Fu – Show M´úsica de Brinquedo 2

Horário: 21h
Endereço: Espaço Patrick Ribeiro na Área de Eventos do Shopping Vila Velha
​Informações: (27) 3533-2221

Terraço Rosário – Pagode do Terraço

Atrações: Samba Junior e Cimar Santos
Horário: 18h
Endereço: Rua Barão de Itapemirim 200,Centro, Vitória
Informações: 99689-9200

Embrazado

Atrações: SambaRei, Rômulo Arantes, Jefinho Faraó e Dj convidado
Horário: 19h
Endereço: Rua Joaquim Lírio, 871 – Triângulo das Bermudas, Vitória

Wood’s Vitória

Atrações: Breno & Lucas + Higino e Gabriel
Horário: 23h
Endereço: Av. Dante Michelini, 301, Vitória
Informações: 3019-6060

Wanted Pub

Atrações: Rickson Maioli 
Endereço: R. Manoel Gonçalves Carneiro, Praia do Canto, Vitória
Informações: 3207-6560

Casa de Bamba

Atrações: Sol Pessoa e Banda
Horário: 20h
Local: Rua Gama Rosa, 154, Centro de Vitória

Foto: Divulgação

Let’s Steak e Beer – Tardezinha do Let’s

Atrações: Glauco, Samba Junior, Breno e Bernardo e Bero Costa
Horário: 17h
Endereço: Av. Nossa Sra. da Penha, 1287 – Santa Lucia, Vitória
Informações: 99966-8649

Embrazado

Atrações: Pedalasamba, Alan Venturin, e V Track
Horário: 18h
Endereço: Rua Joaquim Lírio, 871 – Triângulo das Bermudas, Vitória