Entretenimento e Cultura

Agenda Cultural: Jorge Aragão e Festa da Penha são os destaques deste fim de semana

Quem ainda não se programou para curtir o fim de semana, já pode ficar por dentro das atrações selecionadas pelo Folha Vitória. Não deixe de conferir!

Foto: Divulgação

O fim de semana que antecede as celebrações do feriado de Nossa Senhora da Penha chegou repleto de programações para o capixaba curtir e relaxar muito. Os eventos religiosos pré-feriadão, show nacional e as baladas queridinhas da Ilha são algumas das opções. 

A tradicional Romaria dos Homens que reúne gente de todas as partes do Espírito Santo para a caminhada acompanhando a imagem de Nossa Senhora da Penha foi o destaque do sábado (27). Já no domingo (28), acontece a Romaria das Mulheres. 

Jorge Aragão é quem agita o domingo (28) pré-feriadão! O músico é um dos mais consagrados do samba e embarca em Vitória para colocar a galera do Embrazado para cantar os grandes clássicos. 

Cinema

Vingadores: Ultimato, um dos filmes mais esperados do cinema mundial em 2019 já está nas telonas da Grande Vitória!

O filme é a última parte da saga de heróis que já tem 11 anos de história e um total de 21 filmes interligados. O público se despede dos dramas e aventuras de nomes como Capitão América, Homem de Ferro, Thor e o vilão Thanos. A estreia aconteceu na quinta-feira (25) e a produção já recebeu uma chuva de elogios dos principais críticos de cinema do mundo e, é claro, dos fãs que estão lotando as salas de cinema. 

Em Ultimato, os Vingadores têm de lidar com a dor e a culpa da perda de amigos e entes queridos, após Thanos eliminar metade das criaturas vivas. O poderoso Tony Stark pemanece vagando no espaço, enquanto  Steve Rogers e Natasha Romanov lideram a resistência contra o titã. 

A produção está imperdível e é o momento dos amantes de filmes de super heróis, dizerem adeus aos vingadores. Emocionante! 

Foto: Divulgação

Mesa do Jorge 

Atrações: Jorge Aragão
Horário: 17h
Local: Embrazado
Endereço: Rua Joaquim Lírio – Triângulo das Bermudas, Praia do Canto, Vitória

33ª Bienal de São Paulo – Afinidades Afetivas

Atrações: Pinturas, vídeos, esculturas, fotografias, colagens e instalações
Horário: 09h
Local: Palácio Anchieta
Endereço: Praça João Clímaco, 142 – Centro, Vitória

Country Sunday

Atrações: Felipe Brava e Higino & Gabriel
Horário: 21h
Local: Wanted Pub
Endereço: Rua Manoel Gonçalves Carneiro, 35, Praia do Canto, Vitória

Um Domingo Lindo 

Atrações: Freelance e Pagolife
Horário: 18h
Local: Vitrine Music Bar
Endereço: R. José Pena Medina, 380 – Praia da Costa, Vila Velha