Não é apenas a chegada da Copa do Mundo que mexe com o coração dos brasileiros. Junho é o mês consagrado aos apaixonados, já que no dia 12, a data é reservada para os casais. Para quem ainda não encontrou a cara-metade e a ideia da proximidade da data assusta, existem aplicativos tecnológicos desenvolvidos para ajudar as pessoas a encontrar um par ainda que seja para celebrar uma única noite.
Os programas se baseiam na comparação de perfis e localização geográfica para apresentar possíveis parceiros.
Confira na lista sete programas disponíveis para os sistemas operacionais Android, do Google, e IOS, da Apple.
Badoo: é uma grande rede social desenvolvida para conectar o usuário a pessoas do mundo inteiro. Aumentar o círculo de amigos é muito fácil, porque o app divide contatos por graus de interesse e regiões. Para incluir ainda mais pessoas, ele roda praticamente todos os dispositivos.
Namoro On: Namoro On é um aplicativo gratuito para iOS e Android que funciona como uma espécie de rede social de encontros. Com ele, você pode conhecer pessoas da sua cidade e de todo o Brasil. Se achar alguém interessante, pode convidá-lo para conversar no chat privado.
Hot or Not: este aplicativo é compatível com o sistema iOS e Android que funciona como rede social de encontros. Ao visualizar a foto de alguém interessante, é possível avaliá-la como hot ( quente) ou not (não) e , a partir de então, caso ela também de ache “quente”, começar um bate-papo.
Tinder: um dos apps de encontro mais famosos. O Tinder utiliza a geolocalização do celular e informações pessoais usando dados do perfil do Facebook para unir pessoas com interesses em comum. Os desenvolvedores garantem que nenhuma privacidade é violada e o aplicativo também não revela as interações no Facebook.
Grindr: voltado para o público gay, foi um dos primeiros apps de encontros a ganhar notoriedade. O Grindr também usa a geolocalização do celular para mostrar homens em uma determinada área. O aplicativo tem o Brasil como um dos principais mercados, com a oitava audiência.
ParPerfeito: que arrumar uma paquera online? O site de encontros e relacionamentos disponibiliza para usuários o ParPerfeito. São mais de 35 milhões de cadastrados que procuram amizade, namoro, relacionamento sério ou apenas um encontro.
Brenda: o principal diferencial está no público: as lésbicas. Assim como o Grindr, ele propicia o encontro entre pessoas do mesmo sexo a partir de ferramentas de localização e troca de mensagens. Uma das vantagens do serviço está no chat, que oferece um tradutor incorporado aos sistemas. As pesquisas podem ser feitas por proximidade, o que ajuda a localizar pessoas interessantes que estejam na mesma balada, por exemplo.
Facebook inova e ajuda solteiros a encontrar namorado
Uma das redes sociais mais famosa no mundo inovou e criou uma ferramenta que deve agradar muitas pessoas. Agora, através do Facebook os usuários podem “xeretar” o status de relacionamento dos amigos para saciarem a curiosidade. Além disso, a ferramenta pode até auxiliar na busca de um grande amor, e quem sabe ajudar os solteiros a passarem o Dia dos Namorados acompanhado.
Dicas para o presente
Se você conseguir encontrar o par ideal é preciso pensar no presente que vai dar para a pessoa escolhida. Os novos amantes precisam pensar em uma boa surpresa. Pensando nisso, o Folha Vitória se antecipou e separou algumas dicas para os namorados.
Copa e Dia dos Namorados
Marcada para o dia 12 de junho, a abertura oficial da Copa do Mundo no Brasil coincide com o Dia dos Namorados. Em um ano tão importante, uma cervejaria lançou uma campanha para adiantar as comemorações dos casais apaixonados para 11 de junho. A campanha está movimentando as redes sociais e tem sido muito comentada. Será que o campanha vai “pegar” e os namorados vão antecipar as comemorações?