Alec Baldwin se declarou inocente de tiro acidental que matou diretora de fotografia, Halyna Hutchins, durante gravações do filme Rust, em 2021. Depois de ter uma acusação de homicídio culposo arquivada pelas autoridades, um juri aceitou a abertura do caso após promotores afirmarem a presença de novas evidências forenses.
Segundo informações da BBC, os promotores optaram por reabrir o caso após o resultado de algumas perícias na arma do crime. Vale lembrar que Baldwin alega não ter puxado o gatilho na hora do tiroteio, que acertou tanto Halyna quanto o diretor do filme, Joel Souza.
>> Quer receber nossas notícias de Entretenimento 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Embora Alec Baldwin negue repetidamente ter puxado o gatilho, dados os testes, descobertas e observações aqui relatadas, o gatilho teve que ser puxado ou pressionado o suficiente para liberar o martelo totalmente armado ou retraído do revólver de provas, diz o relatório.
Alec se mostrou muito comovido com a morte de Halyna desde o começo. Em declarações em recentes processos judiciais, ele disse ter sofrido com choque e tristeza após o caso, e ainda completou dizendo estar com dificuldades em achar outro trabalho como ator após o ocorrido.