Entretenimento e Cultura

Alice Braga sai da asa da tia, Sônia Braga, e conquista espaço próprio

No primeiro longa-metragem da diretora carioca Mini Kerti, que tem estreia prevista para o dia 25, Alice faz o papel de Eva, uma artista frustrada no casamento

Alice Braga sai da asa da tia, Sônia Braga, e conquista espaço próprio
A atriz falou sobre como é ter uma carreira consolidada e se desvincular da tia Sônia Braga: Foto: Divulgação

Em passagem pelo Brasil para a estreia de novo longa, Muitos Homens Só, Alice Braga deixou o rótulo de sobrinha de Sônia Braga que carregava desde 2002, quando estreou sua carreira de atriz em Cidade de Deus, para criar asas próprias.

No primeiro longa-metragem da diretora carioca Mini Kerti, que tem estreia prevista para o dia 25, Alice faz o papel de Eva, uma artista frustrada no casamento que se apaixona por um vigarista famoso na capital brasileira do início do século XX.

Em conversa como jornal O Globo, a atriz falou sobre como é ter uma carreira consolidada e se desvincular da tia Sônia Braga:

“A Sonia será sempre a Sonia, um ícone nacional, feminino, do mundo do cinema. Acho que é isso: a Sonia sempre vai ser a Sonia e eu sempre vou ser a sobrinha dela. O que mudou pra mim, de Cidade de Deus para Muitos homens num só, é que eu amadureci muito, tô numa outra época da minha vida. Estou menos ansiosa”.

E o currículo da atriz é extenso, além de totalizar vinte longas metragens ao longo dos anos, Alice também fez carreira no exterior, onde atualmente protagoniza a série Queen of the South, produzida pela Fox, que conta a história de Teresa Mendoza, uma mulher que foge do México para escapar do tráfico de drogas e se torna uma traficante em território americano.