Guerreira! Depois da triste notícia sobre o estupro de Klara Castanho tomar a mídia, diversas famosas decidiram abrir o jogo e falar mais sobre o assunto delicado. Em uma entrevista para a colunista Patricia Kogut, Aline Campos falou sobre os abusos que sofreu. Segundo ela, os dois estupros aconteceram quando ela ainda era menor de idade, e ela explicou que os homens usaram a bebida para tirar vantagem.
– Essas violências aconteceram comigo em duas situações. Eu tinha pouco menos de 18 anos. Foi numa época em que eu queria trabalhar, ter as minhas próprias coisas, saía, bebia… E em muitas ocasiões o homem usa da bebida para tirar a culpa e passar para a mulher, que está vulnerável. Por isso é tão importante a gente falar do que não se deve fazer. Muitos homens usam da bebida para aliciar. A bebida faz com que, se a mulher disser não e a pessoa forçar; ou então se a mulher dormir, ou então ser drogada por alguém, como aconteceu comigo, ela acorda do pesadelo e acha que a culpa é dela.
LEIA TAMBÉM: Klara Castanho fala pela 1ª vez após revelar abuso sexual: “Me cuidando”
Além de abrir o jogo sobre suas experiências traumáticas, ela também falou sobre o processo de recuperação. Ela também deixou bem claro que está aberta para ajudar outras mulheres que também passaram pelo mesmo.
– Isso foi algo que graças a Deus eu curei na terapia. Por isso, indico psicólogo e meditação a todas as pessoas que posso. Durante alguns anos, passei por esse processo de curar, de reconhecer. O que acontece? Muitas meninas e mulheres se cegam para a violência que viveram e se sentem culpadas. O que posso falar hoje é que, sim, fui abusada sexualmente, fui estuprada. E fui curada em processo terapêutico. Isso me fortaleceu. Estou aqui para dar o meu depoimento, se meninas ou mulheres quiserem conversar sobre como passei por isso.