No último domingo, dia 28, Aline Wirley abriu seu coração e revelou que sua casa foi invadida por assaltantes. A esposa de Igor Rickli e mãe de Antônio, de cinco anos de idade, postou um desabafo no Instagram sobre o ocorrido, em formato de carta ao filho:
“Filho, ao mesmo tempo em que contemplamos o pôr do sol e agradecemos pela vida, não podemos deixar de falar o quanto SOMOS vulneráveis. Num instante estamos aqui e no próximo podemos não estar mais. E o que a gente pode FAZER diante disso?! Nossa família viveu uma experiência que, mais uma vez, nos despertou pra uma realidade muito dura e cruel da nossa sociedade. Porém, entre tantas experiências que já tivemos, essa foi diferente… foi profunda e desafiadora demais. Ter a nossa casa invadida, uma casa que sempre foi nosso templo, nos fez literalmente rever nossos valores. Nós, que escolhemos um jeito de viver integrado à natureza; que acreditamos na nossa transformação interna e na transformação do mundo; e que direcionamos nossa vida através da espiritualidade, vimos nossos valores postos à prova e percebemos o quanto AINDA temos que aprender. Nos vimos apegados a bens materiais, status, ego… enquanto a desigualdade social anula a existência da grande maioria da população, deixando-a a mercê da sua própria sorte e nos transformando em vítimas das vítimas”.
Dias antes, ela já havia postado que ela e Igor tinham sido assaltados e que estavam usando seus celulares para tentar atrair vítimas para um golpe através do WhatsApp, e, após dar mais detalhes do ocorrido, se questionou sobre o que pode ser feito quanto à desigualdade social:
“Tudo isso não diz respeito à nossa família apenas, mas sim a TODOS NÓS. Enquanto continuarmos a viver uma vida centrada em nossos mundos individuais, nada irá mudar. E O QUE REALMENTE PODEMOS FAZER? Agora, não temos respostas. Mas estamos aqui, NESSE MOMENTO, tentando nos recuperar, olhando com distanciamento para cada passo que já demos, e nos estruturando para seguir ressignificando o que achamos que é real, na esperança de um novo mundo, e tendo o claro entendimento de que a transformação começa aqui e agora, e que cada um de nós tem a responsabilidade em suas mãos. Temos muito trabalho a fazer. Filho, através de você e de todas as crianças do planeta, conseguimos enxergar a esperança. E aqui de mãos dadas, por mais sombrios que os tempos estejam, conseguimos vislumbrar tempos melhores. Você é e sempre será nosso o maior tesouro. Nós te amamos. E a energia na qual acreditamos é o amor”.
Muitos comentários de famosos apareceram na publicação, como o de Pathy De Jesus:
“Aline minha linda! Obrigada por isso. Bateu dentro do coração. Amo você”.
E da cantora Alcione:
“Que Deus nosso pai e todos os guias de luz protejam sempre tua família livrando vocês de todo o mal terreno e espiritual, assim seja, amém”.