Alinne Moraes descobriu como é ser mãe há apenas um ano, e como as muitas mamães de primeira viagem, a atriz tem um instinto bastante protetor em relação ao filho.
Em entrevista ao jornal Extra, Alinne explicou a validade do comentário de seu marido, o cineasta Mauro Lima, que revelou o quanto ela virou uma mãe obsessiva após o nascimento de Pedro, mas também o quanto ela adora este papel.
“Logo que soube que estava grávida, junto com o amor, surgiu um medo dentro de mim. É um medo de não saber o que vai acontecer. Tudo é uma grande novidade. Quando meu filho nasceu, achei que relaxaria. Já percebi que isso só piora, porque o amor aumenta”, disse Alinne.
Mas a atriz tem aprendido a se controlar, apesar de sempre querer estar por perto do seu bebê. O amadurecimento foi essencial para que ela pudesse realizar o segundo maior desejo da sua vida, que é formar uma família. O primeiro é uma carreira sólida.
“Agora, as coisas deram uma encaixada. Continuo rigorosa, mas estou mais amorosa comigo e com tudo. Acho que me tornei mais mãe do mundo também, sabe? Estou mais tranquila. Antes, dava importância a coisas desnecessárias.