Entretenimento e Cultura

Alinne Moraes rebate críticas após post sobre limpar a casa na quarentena

Alinne disse que, apesar de ser privilegiada hoje em dia, já passou muita necessidade quando era mais nova

Foto: Reprodução / Instagram

Em quarentena por conta do coronavírus, Alinne Moraes foi mais uma das celebridades que decidiu dispensar seus funcionários para evitar a proliferação da doença. Em seu Instagram Stories, ela compartilhou um post de Maisa Silva em que a apresentadora alfinetou:

Tô vendo você fazendo stories falando que pra salvar o mundo é só ficar em casa, mas não dispensou a funcionária…

Alinne escreveu no post pedindo para que as pessoas cuidassem da casa durante esse período:

Bora limpar a privada, varrer, cozinhar, cuidar dos filhos e ficar em casa.

Alguns internautas, no entanto, não gostaram do post e criticaram a atriz, que voltou às redes sociais para desabafar. Em outra publicação, Alinne disse que, apesar de ser privilegiada hoje em dia, já passou muita necessidade quando era mais nova, e citou algumas das situações complicadas que já enfrentou:

Preguiça da galera que diz no meu Insta: Vai lavar roupa, fácil dizer aí do seu condomínio, nunca andou de ônibus. Hoje sou privilegiada sim! Olha só, tenho essa cara bonitinha, mas sou filha de mãe solteira, era pobre, fazia da borracha da escola miolo de pão (para quem não sabe, funciona bem para apagar), comi muita farinha em cima do macarrão porque não tinha queijo. Saí de casa aos 12 [anos de idade] para trabalhar e dar uma vida melhor pra minha mãe e minha vó que me criaram com esforço. Troquei muita ficha de ônibus por bala enquanto andava sozinha aos 8 [anos de idade] até a escola. Hoje sou privilegiada sim, mas continuo com o pensamento de pobre. Só conheci meu pai e parte da minha história quando fiquei famosa na Globo.

Ela ainda finalizou, dizendo que a maioria das pessoas não sabia disso porque ela nunca aceitou participar do Arquivo Confidencial do Domingão do Faustão:

E ai de você se tentar tirar uma vassoura da minha mão! Sei varrer muito bem! Talvez você não saiba porque nunca aceitei um Arquivo Confidencial. Preguiça!