Entretenimento e Cultura

Alok declara vitória judicial contra Marcos Araújo da AudioMix, e empresário rebate: Nota nitidamente deturpada

A assessoria de imprensa de Alok soltou uma nota comemorando a suposta vitória do DJ em um processo movido por seu ex-empresário, Marcos Araújo, da AudioMix.

No comunicado, a equipe do músico dizia que o Ministério Público não recebeu o processo criminal por entender que não haviam provas concretas de que ele teria cometido o crime de calúnia.

No entanto, segundo a equipe de Marcos, a informação divulgada por Alok está deturbada. Em declaração ao ESTRELANDO, a assessoria do empresário escreveu:

A nota divulgada pela equipe do DJ Alok encontra-se nitidamente deturpada e não tem outro objetivo senão manipular, ainda mais, a opinião pública. Em primeiro lugar, o Ministério Público, em ações penais privadas, atua como fiscal da lei e seus pareceres, portanto, não são vinculantes. Assim, ao contrário do que disse a referida nota, cabe ao juiz, e não ao Ministério Público, receber a ação penal. A manifestação ministerial foi exclusivamente no sentido de que não entendia pela existência do delito de calúnia, mas não descartou a hipótese da existência do delito de difamação. Trata-se apenas de uma divergência de entendimento jurídico quanto à imputação penal, o que não quer dizer, em absoluto, como faz crer a nota divulgada pela equipe de Alok, que as condutas potencialmente criminosas praticadas por Alok não tenham ocorrido. Afinal, as ofensas contra a honra de Marcos Araújo foram perpetradas por Alok e divulgadas publicamente em suas redes sociais e todas as provas encontram-se no processo.