Muitas famosas já de declararam feministas e Amanda Seyfried trouxe de novo as atenções para este assunto. Isso porque, de acordo com a Us Magazine, em entrevista ao Sunday Times, ela revelou que seu salário foi inferior ao de um ator que contracenou com ela em um longa de sucesso.
Para a atriz de 29 anos, esta situação aconteceu há vários anos, fazendo com que ela prestasse mais atenção na equivalência dos gêneros na indústria.
– Alguns anos atrás, em um de meus filmes de grande orçamento, eu descobri que estava recebendo dez por cento do que meu colega de elenco estava ganhando. E nós estávamos bem no mesmo status, disse Amanda.
Desde que ficou conhecida, em Meninas Malvadas, de 2004, Seyfried atuou em diversos filmes de sucesso, incluindo Mamma Mia!, Querido John e Os Miseráveis. A Us Magazine ressalta que esta declaração de Amanda Seyfried veio pouco tempo depois que Lizzy Caplan, sua colega em Meninas Malvadas, também desabafou toda a sua frustração com a desigualdade salarial.
– Eu acho que as pessoas pensam que só porque eu sou calma e aceito fazer as coisas, eu vou aceitar o pouco que eles oferecem. Não é sobre quanto você ganha, é sobre o quão justo é, concluiu ela.