O apresentador Amaro Neto foi o convidado desta terça-feira (10) do programa Fala ES. Em entrevista, Amaro, que voltou recentemente ao time da TV Vitória, falou sobre sua passagem por Minas Gerais, sobre o seu retorno ao Estado, além de falar dos desafios de ser pai e ainda divertiu os telespectadores dançando ao vivo no programa.
Logo no começo da entrevista, foi perguntado ao apresentador do que ele mais sentiu falta aqui no Espírito Santo. Amaro, sem hesitar, logo respondeu: “Ah, senti falta do povo, da praia, da moqueca… De tudo o que a gente tem de melhor aqui no Estado. Eu fiquei nessa temporada em Belo Horizonte e foi interessante porque conheci outras pessoas, uma nova cultura, uma nova cidade”.
Foi perguntado, também, ao apresentador, o que ele trouxe de bom de Minas Gerais. “Eu trago gente nova, que vai estar no meu novo programa, trago novas idéias, trago muita coisa boa de Belo Horizonte. O que eu ficava mais contente, logo quando eu cheguei em BH, é como eles amam o Espírito Santo e, ainda mais, Guarapari. Foi um orgulho tremendo quando eu cheguei em Minas Gerais e todo mundo falava do Estado”, contou.
Recentemente, Amaro Neto descobriu a paternidade. Sua esposa, Priscila, deu à luz ao primeiro filho do casal, o pequeno Enrico, de 6 meses. Com muito bom humor, o apresentador disse que ser pai foi uma “coisa muito doida”. “Olha, é uma coisa muito doida. Eu sempre fui um cara que vivi na minha, ‘mal mal’ tinha uma companheira. E aí você tem uma criança que você tem que cuidar, um bebezinho. Eu filmei o parto do meu filho, não fiquei lá dentro, porque com sangue eu desmaio… Gravei tudinho e foi uma emoção incrível. E aí, a cada dia você descobre uma coisa diferente… Agora, com 6 meses, já tá querendo andar, ‘em pezinho’. Aí é um prazer tremendo estar com meu filho”, completou.
Amaro não esconde sua felicidade em voltar ao Espírito Santo e em voltar a fazer parte da equipe de apresentadores da TV Vitória/Record. No entanto, o apresentador disse que, por ser conhecido em outros Estados, o Espírito Santo pode melhorar ainda mais através do turismo. “Acho que o país muito melhorou, mas pode muito mais avançar, em vários aspectos. O nosso Estado também. O nosso Estado tem muita coisa boa que o capixaba não conhece. Quando eu entrevistei o governador, na Rádio Vitória, eu falei ‘governador, nós precisamos fazer um plano de turismo pro Espírito Santo’. O Brasil não conhece o Espírito Sato e o capixaba também não conhece o ES. Eu acho que a partir daí nós podemos desenvolver um outro lado do nosso Estado que a gente não tem, que é investir ainda mais no turismo”.