As inscrições para cadastro de ambulantes interessados em trabalhar no Carnaval do Centro começaram na última segunda-feira (19).
No primeiro dia, 12 vendedores se cadastraram para concorrer às 40 autorizações para vender comidas e bebidas nos dias de folia, entre 14 e 17 de fevereiro.
Os interessados têm até esta quarta-feira (21) para se cadastrar. Para realizar a inscrição, que é gratuita, é necessário ter em mãos as cópias do CPF, Carteira de Identidade e comprovante de residência do titular e auxiliares.
O cadastro deve ser feito pessoalmente pelo titular da barraca, no Protocolo do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), na Enseada do Suá, das 8 às 17 horas.
As autorizações serão sorteadas na sexta-feira (23), às 10 horas, no Palácio Municipal, e o resultado será divulgado dia 26, no Diário Oficial do Município. O alvará concedido pela administração é de uso exclusivo para os dias do Carnaval nacional e não tem validade para os ambulantes trabalharem em outros locais.
Barracas
Os vendedores devem estar atentos ao padrão das barracas, devendo seguir o que estabelece o Código de Posturas do Município. Para a liberação do alvará, é preciso pagar uma taxa de R$ 36,34. A guia de recolhimento estará disponível no dia 28, nos guichês 9 e 10 do Ciac. Mais informações pelo telefone 3135-1142.
Curso
Todos os sorteados terão que participar de treinamento específico oferecido pela Vigilância Sanitária Municipal, a ser realizado no dia 30, no auditório na Escola Técnica e Formação Profissional de Saúde (Etsus).