Entretenimento e Cultura

Ameaçada de boicote por gays, Patrícia Abravanel perde para Xuxa no Ibope

Patrícia chegou a emitir um pedido de desculpas em suas redes sociais. Além de ser duramente criticada por anônimos, alguns artistas também se posicionaram contra ela

Ameaçada de boicote por gays, Patrícia Abravanel perde para Xuxa no Ibope
Patrícia foi alvo de críticas na web Foto: Reprodução/Instagram

A polêmica declaração homofóbica de Patrícia Abravanel no Programa Silvio Santos no último domingo, 8, no SBT, ainda deve render mais frutos negativos. A apresentadora, que declarou: “Eu não sou contra o homossexualismo [sic], eu sou contra falar que é normal”, foi duramente criticada nas redes sociais após a viralização de seu discurso e vários membros da comunidade LGBT organizaram-se para uma espécie de boicote ao programa Máquina da Fama, apresentado por ela.

A atração consiste em uma competição entre variados covers musicais vai ao ar nas noites de segunda-feira e tem registrado vitórias consecutivas contra o Xuxa Meneghel, da Record. No entanto, o resultado obtido nessa semana foi abaixo do esperado.

Não se pode afirmar que a rara derrota está diretamente ligada à ameaça de boicote anunciada pela comunidade LGBT, que se irritou com as declarações de Patrícia. Mas o Máquina da Fama registrou 5,4 pontos na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 69,4 mil domicílios), contra os 6,5 pontos de Xuxa Meneghel.

Patrícia chegou a emitir um pedido de desculpas em suas redes sociais. Além de ser duramente criticada por anônimos, alguns artistas também se posicionaram contra ela, como a atriz Luana Piovani e até seu sobrinho, Tiago Abravanel.