Entretenimento e Cultura

André Gonçalves revela ter apanhado e sofrido ameaças por causa de personagem gay

O ator também relembrou outros personagens de sua carreira na Rede Globo, como Áureo de Morde e Assopra e Sandrinho, de A Próxima Vítima, ambos homossexuais

Foto: Reprodução / Instagram
Foto: Reprodução / Instagram

André Gonçalves está pronto para um novo desafio em sua carreira. Recém contratado pela Record, ele viverá Barrabás na próxima novela da emissora, Jesus. Em entrevista para o Programa do Porchat, exibido na última segunda-feira, dia 23, ele falou sobre o papel:

– Será um desafio muito grande na minha carreira, que começou aos 12 anos de idade, quando fiz minha primeira peça de teatro. É um privilégio pois é uma história que vai mexer com a cabeça de todo mundo, pois é a história de Jesus.

O ator também relembrou outros personagens de sua carreira na Rede Globo, como Áureo de Morde e Assopra e Sandrinho, de A Próxima Vítima, ambos homossexuais:

– São personagens incríveis, que ajudaram a desmistificar esses dilemas, abrir a cabeça das pessoas, apesar da gente ter retrocedido bastante, em questão de violência.

Mas André revelou algo triste quando interpretou Sandrinho na novela de Silvio de Abreu, exibida em 1995:

– Por causa desse papel eu apanhei, fui perseguido, tomei ovada. Tive que andar com segurança durante três meses, fui ameaçado de morte.

O ator também falou sobre seu casamento com Danielle Winits, que aconteceu em novembro de 2016:

– A gente já se conhece há muitos anos, teve um momento que nossas energias se encontraram no planeta Terra. Eu a pedi em casamento, ela aceitou. Fui no cartório, fizemos um contrato de união estável, busquei ela de moto e falei: vamos ali, vamos casar.