Andressa Suita causou uma enorme polêmica ao compartilhar um vídeo em que o filho de sete anos de idade surge dirigindo. Gabriel, fruto do relacionamento com Gusttavo Lima, aparece no registro sentado sozinho atrás do volante com o irmão mais novo, Samuel, de cinco, sentado no banco ao seu lado. A famosa estava atrás filmando o momento com ambas as crianças sem cinto de segurança. O caçula, inclusive, chega a ficar em pé no conversível, que estava com o capô aberto.
Segundo a legislação do CTB, o Código de Trânsito Brasileiro, a idade mínima para tirar a carteira de habilitação é de 18 anos de idade e para poder sentar no banco do passageiro da frente, a criança precisa ter mais do que dez anos. Além disso, o Art. 310 diz:
Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança: Penas – detenção, de seis meses a um ano, ou multa.
Por conta disso, diversos internautas condenaram o fato de Andressa ter deixado uma criança dirigir, pois colocou em risco a segurança de todos.
Criminosa com orgulho, esposa de Gustavo Lima entrega a direção de um carro a uma criança, filma e pública na Internet. Andressa Suita cometeu um crime, e aí, as autoridades irão processar a milionária ou justiça só vale pra pobre mesmo?, disparou uma pessoa.
Completa com um outro, sem o uso do cinto de segurança. Ela acha que rico não se arrebenta? Depois , comentou outra.
Enquanto haviam muitas críticas de usuários de redes sociais, também houve quem rebateu as acusações de que a esposa do cantor sertanejo teria cometido um crime, pois a família estava dentro de sua propriedade e não em uma via pública.
Este carro está no piloto automático… além do mais, o Detran não tem jurisdição em vias privadas, disse um internauta.
Ele não está dirigindo, é um Tesla. Dirige sozinho, argumentou um segundo.
A assessoria de Gusttavo se pronunciou sobre o assunto em conversa com a colunista Fábia Oliveira, dizendo apenas:
O vídeo foi feito dentro da propriedade deles.