Entretenimento e Cultura

Angelina Jolie defende os direitos de refugiados da Síria

Embora seja uma das grandes estrelas de Hollywood, Angelina Jolie está muito atenta ao que acontece ao redor do mundo, principalmente neste momento delicado em que milhares de pessoas tentam entrar na Europa em busca de refúgio, para escapar da guerra.

Na última segunda-feira, dia 7, a atriz norte-americana e ativista dos direitos humanos escreveu um editoral no jornal britânico The Times ao lado da ex-refugiada bósnia e integrante da Câmara Alta do parlamento britânico, Arminka Helic, comentando seu posicionamento sobre as diferenças entre aqueles que fogem da pobreza, como as milhares de pessoas da África e da Ásia, e daqueles que fogem da guerra, como as pessoas que vivem em guerra no Oriente Médio, principalmente na Síria que vive há mais de quatro anos uma guerra civil.

– Os refugiados em fuga de conflitos têm necessidade imediata de serem salvos da perseguição e do perigo. Um monitoramento eficaz pode lhes proporcionar a devida proteção. Devemos estar conscientes da distinção entre imigrantes econômicos, que estão tentando escapar da pobreza extrema, e refugiados que estão fugindo de uma ameaça imediata às suas vidas. Os sírios estão fugindo de bombas-barril, armas químicas, estupro e massacres. O problema continuará até a comunidade internacional ajudar a encontrar uma solução diplomática para o conflito sírio. Todos os países do mundo, não apenas a Europa, devem fazer parte da solução – escreveu a atriz.