Mais um capítulo tenso do divórcio de Brad Pitt e Angelina Jolie. Segundo informações da revista Variety, a atriz teria sido a responsável por relatar a um agente do FBI que teria sido vítima de agressões verbais e físicas por parte do companheiro. O crime teria acontecido durante uma viagem de avião da família Pitt-Jolie.
De acordo com as anotações do agente, Angelina afirmou que foi levada para a parte de trás do aivão por Brad. Lá, ele teria a pegado pelos ombros e gritado:
– Você está fodendo essa família.
No mesmo voo, Angelina diz que foi agredida fisicamente, e que chegou a machucar o cotovelo. Ela também relata que Pitt estava bebendo na época, e que jogou cerveja nela.
Mesmo com esse depoimento de Jolie, o agente do FBI decidiu não processar o ator criminalmente – o que a teria deixado revoltada. Em sigilo, ela abriu um processo contra o órgão federal para obter os documentos relacionados à investigação do caso. No documento, seu nome foi alterado para Sra. Doe.
A Sra. Doe tem buscado as informações retidas por [vários] anos em um esforço para garantir que seus filhos recebam… cuidados e… aconselhamento qualificado para lidar com os danos sofridos… As informações retidas pelo DOJ e pelo FBI contêm evidências do dano. A negação persistente dessa informação para a Sra. Doe… uma vítima da agressão – prejudicou, e continua a dificultar, seus esforços para obter para seus filhos cuidados contínuos e atenção médica necessária, e prejudicou ainda mais as crianças no direito de família sistema.
Toda a polêmica envolvendo essa suposta briga no avião já havia sido revelada em 2016. Na época, as informações eram de que Brad teria brigado com o filho Maddox, após ele intervir em uma briga dos pais.
Pitt negou todas as acusações em um comunicado enviado à People.
Ele é enfático que não atingiu o nível de abuso físico, que ninguém foi agredido fisicamente. Ele não bateu no rosto do filho de forma alguma. Ele não fez isso; ele é enfático sobre isso. Ele colocou as mãos nele, sim, porque o confronto estava ficando fora de controle.
Logo após o caso, Jolie e Brad se divorciaram.