Em entrevista à revista Elle francesa, Angelina Jolie abriu seu coração e se derreteu ao falar sobre sua mãe falecida, Marcheline Bertrand. Jolie, aos 41 anos de idade, ainda falou sobre ser mãe e ter a tarefa de educar seus seis filhos – Madox, Pax, Zahara, Shiloh, de 15, 13, 12 e dez anos de idade, respectivamente, além dos gêmeos de oito aninhos, Vivianne e Knox.
– Ela teria muito sucesso como avó, declarou a atriz sobre Bertrand, que morreu em janeiro de 2007, vítima de um câncer. E não poupou elogios à mãe, se referindo ao atual momento delicado de sua vida, após divórcio com Brad Pitt:
– Eu sei o quanto ela teria contribuído para a vida deles [os filhos] e eu fico triste que eles perderam isso. Eu daria qualquer coisa para ela estar comigo neste momento. Eu tenho precisado dela. Eu sempre converso com ela na minha mente e tento pensar o que ela diria e como ela me guiaria.
Jolie, que além de atriz é enviada especial das Nações Unidas para lidar com refugiados, contou que busca dar o exemplo aos seus filhos, ensinando a ter consciência e responsabilidade.
– É um grande presente e responsabilidade. Isso significa fazer tudo que você puder para viver seguindo seus valores e tentar ser um exemplo a seus filhos, concluiu sobre seu papel de mãe.