Como você viu, Kelly Key falou recentemente sobre a psoríase, uma doença de pele autoimune. Entretanto, antes de descobrir a condição – que veio à tona após contrair Covid-19, a cantora relatou ter lutado contra a dermatite seborreica em entrevista ao jornal O Globo.
– Gostava de alertar as pessoas sobre meus problemas. Mas nunca abordei a dermatite seborreica. Sempre lutei contra, algo realmente desagradável, contou a artista, que além da dermatite, possui hipertireoidismo e endometriose.
Mesmo não gostando de falar sobre o assunto, Kelly Key disse que era impossível esconder a condição das pessoas próximas.
– Não tinha como esconder de quem trabalhava diretamente comigo, de quem tratava meus cabelos, fazia uma escova neles. Era constrangedor você ter caspas e feridas na cabeça. Costumam achar que é falta de higiene, o que é mito, pois não há qualquer tipo de relação. Levei uns bons anos para ter o diagnóstico. Nas fases mais agudas, além dos sintomas já relatados, coçava à beça. O problema também aparecia nas minhas axilas. No fim do ano passado, a questão ficou mais intensa, desabafou.
A dermatite seborreica é uma condição da pele que pode causar descamação em algumas áreas do rosto e no couro cabeludo. Também pode ser considerada como uma forma mais grave da caspa, pois causa inflamação.