–
Nem sempre tudo foram rosas na carreira de Christina Hendricks. Em entrevista ao The Times, a atriz revelou que, antes de se consagrar como a Joan Holloway de Mad Man, chegou a ser recusada em vários papéis devido ao corpo.
– Eu fiz testes para papéis que eu sabia que tinha arrasado na audição. Eu sabia que tinha conseguido. Eles me chamavam e diziam: Nós simplesmente não pensamos que um médico se pareceria assim. Eu ficaria envergonhada de dizer isso em voz alta, contou Hendricks.
A atriz não escondeu o incômodo que sente com a maneira como Hollywood continua a trabalhar o assunto.
– Deveria haver um milhão de tipos de corpo diferentes [na televisão], pontuou a atriz de 42 anos, que admitiu a influência da personagem interpretada em Mad Men no seu estilo.
Hendricks ainda considerou ultrajante uma conversa ser pautada na questão do corpo de um autor e confessou que não tinha certeza se conseguiria ou não o papel de Holloway.
– Eu cheguei [na minha audição] um pouco derrotada. Mas coloquei a cara para bater e consegui. E desde então eu consigo papéis de incríveis mulheres fortes e poderosas, exaltou.