Entretenimento e Cultura

Anthony Hopkins quis participar de forma virtual do Oscar, mas os produtores negaram o pedido

Aos 83 anos, o ator, escolhido como o melhor do ano no Oscar por sua atuação em "Meu Pai", acompanhou a cerimônia de casa

Foto: Reprodução

Anthony Hopkins foi eleito o melhor ator no Oscar 2021 por sua atuação em “Meu Pai”. Por estar em sua casa, no País de Gales, o astro não marcou presença na premiação, mas ele pelo menos tentou participar de forma virtual – o que foi negado.

Segundo informações de Kyle Buchanan, jornalista do The New York Times, os produtores vetaram essa participação do ator por vídeo. Além disso, o jornalista negou que Olivia Colman – sua colega de cena no longa – iria aceitar o prêmio por ele, caso fosse o vencedor.

Por meio do Twitter, ele disse o seguinte:

“Eu posso confirmar que Anthony Hopkins se ofereceu para participar por meio do Zoom na cerimônia, mas os produtores do Oscar o rejeitaram… mas outro boato dizia que Olivia Colman estava pronta para aceitar por ele, o que, pelo que posso determinar, não é verdade. Ela está ocupada trabalhando em um filme e só apareceu para a sua categoria [melhor atriz coadjuvante]”.

Ele ainda continua:

“Tradicionalmente, o Oscar não permite que você designe um colega para aceitar o prêmio em seu nome… o apresentador recebe o prêmio. (Uma espécie de exceção teria sido feita para a vitória póstuma de Chadwick Boseman, mas isso não aconteceu.)”

Vale citar que Hopkins estava dormindo quando aconteceu o evento! Por achar que não iria ganhar, o astro fez um vídeo apenas no dia seguinte para agradecer pela estatueta.