Uma reportagem exibida no dia 1 de março, pelo programa Fantástico, na rede Globo, causou muita polêmica após o motivo da condenação de uma das trans entrevistada vir à tona.
Suzy, foi uma das personagens principais, após dizer que sofreu muito no sistema penitenciário e que foi abandonada pela família. Ela recebeu um abraço do Dr. Drauzio Varella, o que comoveu a muitos que assistiram a cena.
A atriz Camila Pitanga foi uma das pessoas que se comoveu com a história da detenta e usou sua rede social em solidariedade a ela:
“Existem muitos tipos de solidão. E dói muito ouvir que são 8 anos sem receber nenhum tipo de visita. Mas a solidão da pessoa trans ultrapassa os muros da prisão. A pessoa trans é sozinha quando a família não a aceita e é jogada em uma sociedade que também não a aceita. Meu abraço e meu carinho a cada uma e cada um que se sente só, em especial a Suzy, que ela consiga sentir todo o carinho e acolhimento para seguir sua jornada com mais leveza e menos sozinha,” escreveu Camila.
O que não foi dito na reportagem, é que Suzy, foi condenada por ter estuprado e matado uma criança de 9 anos.
Antônia não perdoou a publicação da atriz, e saiu em defesa da mãe da criança: “cara Camila, se possível estenda também seu abraço a mãe que perdeu seu filho estuprado estrangulado pela pobre Suzy. Obrigada”, escreveu.
Que situação!