Mateus Carrieri precisou se explicar nas redes sociais após revelar que havia tomado a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
O ator e ex-A Fazenda tem 54 anos de idade e, apesar de não fazer parte do grupo prioritário por idade para a vacinação, é também profissional de Educação Física, categoria que se enquadra nos profissionais que recebem o imunizante.
Profissionais da educação física podem tomar, mas tem uma escala de idade também. Hoje é a partir de 53 anos, escreveu ele, em resposta a seguidores que questionaram a vacinação.
Na última segunda-feira, dia 29, a prefeitura de São Paulo ampliou a vacinação para pessoas com mais de 53 anos de idade que sejam profissionais da saúde e englobam médicos, enfermeiros/técnicos e auxiliares, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos/técnicos de laboratório que façam coleta de RT, PCR, SARS-CoV2 e análise de amostra de Covid-19, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários.
Na legenda da publicação em que fala sobre a vacina, Mateus escreveu:
– Um sopro de esperança! Compartilho com vocês essa alegria que caiu sobre o meu dia hoje! Tomei a primeira dose da vacina contra a COVID-19 e estou completamente feliz! Finalmente, nós, educadores físicos, fomos reconhecidos como profissionais da saúde, promovendo saúde e bem estar a todos a nossa volta! Meu desejo é que muito em breve, você que está lendo esse post e toda sua família possa estar imunizada! Todos com muita saúde e livres desse vírus!