A próxima novela das sete da TV Globo, Família é Tudo, conta com o roteiro de Daniel Ortiz, conhecido por seu trabalhos mais humorísticos. Mas outra pessoa bem ligada ao tema também estreia na novela: Cláudio Torres Gonzaga. O artista volta a atuar no folhetim após ficar mais de 20 anos escrevendo para séries de humor da emissora.
O autor foi responsável pelos roteiros de sucessos como A Grande Família, Sai de Baixo e Escolinha do Professor Raimundo. Cláudio estreia como ator em novelas vivendo Furtado, pai de Mila [Ana Hikari]. Ele contou como tem sido o sentimento de voltar para o trabalho, em coletiva de imprensa.
– Foi uma emoção muito forte, porque eu passei 20 anos na Globo trabalhando como autor, como roteirista de programas de comédia, e essa volta como ator é uma sensação de veterano estreante. Passei 20 anos lá e pela primeira vez estou fazendo uma novela como ator e estou com uma excitação de iniciante.
Um dos pontos de segurança de Torres era já conhecer os estúdios Globo, mas o artista não sabia tão bem onde ficavam as partes dos atores:
– Mas ao mesmo tempo é um lugar que eu conheço, aqueles corredores, aquelas portarias, penso em tudo que eu vivi lá. Essa volta como ator é muito divertida, pergunto onde fica o camarim, coisas que eu não sei porque não tinha a vivência do ator [na TV Globo].
Família é Tudo chega às telinhas de todo o Brasil a partir desta segunda-feira, dia 4.