-No ano de 2016 nos despedimos da grandiosa atriz Carrie Fisher, que interpretava a Princesa Leia em Star Wars. A partir de então, os milhares de fãs da franquia começaram a questionar se alguma alteração seria feita no longa Os Últimos Jedi – que já havia sido todo filmado antes da morte da atriz.
Na última quinta-feira, dia 23, o CEO da Disney, Bob Iger, confirmou, durante uma conferência na Califórnia, que o último Star Wars rodado permanecerá inalterado:
– Quando nós compramos a Lucasfilm, nós iríamos fazer três filmes – Episódios VII, VII e IX. Nós tivemos que lidar com a tragédia no final de 2016. Carrie aparece ao longo do [Episódio] VIII. Nós não mudaremos o VIII para lidar com a sua morte. Sua atuação permanecerá como está. No filme Rogue One, nós temos alguns personagens digitais, [porém] não vamos fazer isso com Carrie.
Bob ainda disse que não costuma responder às pressões do público e da imprensa, mas desta vez eles gostariam de assegurar aos fãs que não há planos de recriar cenas da atriz digitalmente.
– Nós aclamamos sua memória e legado como Princesa Leia e vamos sempre lutar para honrar tudo que ela deu para Star Wars.