Entretenimento e Cultura

Após apresentação no Carlos Gomes, peça “Pailhaços” vai para o Centro de Vitória

Pailhaços aborda a conquista do amor e retrata as dificuldades e alegrias que envolvem a gestação e a criação de um filho. Sessão extra será apresentada no Centro

Após apresentação no Carlos Gomes, peça “Pailhaços” vai para o Centro de Vitória
Trupe leva o espetáculo para a sede da companhia, localizada no centro de Vitória Foto: ​Divulgação

Quem perdeu o espetáculo “Pailhaços” no Teatro Carlos Gomes no último fim de semana terá a oportunidade de acompanhar uma nova sessão da peça. A Cia Folgazões fará uma apresentação extra, entre os dias 29 e 31 de maio, no Centro de Vitória.

Retratar as aventuras da maternidade e paternidade de forma lúdica e reflexiva. Desejos inusitados, parto, troca das fraldas, noites em claro… Todo o ar familiar ganha ares de comédia na peça, o que faz a plateia se identificar e se enxergar em algumas situações. A direção é de Ricardo Puccetti.

Sem falas, Pailhaços é totalmente inclusiva, acessível a pessoas que apresentam deficiências de fala e de audição. Atualmente, o grupo tem três espetáculos no repertório, fazendo apresentações regulares no Espírito Santo, em outros Estados do Brasil e também no exterior.

Durante três dias, a Companhia de Teatro Folgazões fez o público dar muitas gargalhadas nas apresentações da peça Pailhaços, realizado no Theatro Carlos Gomes. A Cia. Folgazões estreou  a peça na 7ª edição do Circuito Banescard de Teatro. 

Sucesso
Após uma temporada em outros países, a Cia Folgazões estrearam  a peça “Pailhaços” na 7ª edição do Circuito BAnescard de Teatro no último final de semana no Theatro Carlos Gomes em Vitória. A peça que retrata as aventuras da maternidade e paternidade de forma lúdica e reflexiva e caiu no gosto do público capixaba. 

A direção da peça ficou por conta do Ricardo Puccetti, um dos grandes mestres da palhaçaria no Brasil e integrante do Grupo Lume de Teatro, de São Paulo. Puccetti, nascido em SP, é ator , palhaço , pesquisador, orientador de atores e diretores, e ministra cursos e workshops dessa arte no Brasil e no exterior. Os atores da peça, Vanessa Darmani, Duilio Kuster e Wyller Villaças agradeceram no final do espetáculo que arrancou gargalhadas e aplausos do público.

Os atores da peça, Vanessa Darmani, Duilio Kuster e Wyller Villaças agradeceram no final do espetáculo que arrancou gargalhadas e aplausos do público. 

O diretor Ricardo se apresentou à plateia e elogiou a trupe: “Sou do grupo Lume de São Paulo, somos de Campinas. Foi um prazer trabalhar com a Cia Folgazões. Parabéns para eles, que com muita dedicação, em menos de um ano, conseguiram se tornar “palhaços”.

Serviço:

Pailhaços, da Cia Folgazões de Teatro
Datas: 29, 30 e 31 de maio;13, 20 e 27 de junho; 4 de julho
Horários: Dia 29/maio (20 horas). Demais datas sempre às 17 horas
Local: Sede da Folgazões – Rua Nestor Gomes, 168 – Centro – Vitória
Ingressos: R$ 20 (inteira); R$ 10 (meia), à venda na sede da Folgazões no dia do espetáculo. Lotação máxima 40 lugares.
Informações: www.companhiafolgazoes.com.br / (27) 99972-0150 / [email protected]