Não é incomum que alguns atores e atrizes interpretem personagens que tenham semelhanças com sua vida pessoal. Foi o caso de Chyler Leigh, que dá vida à Alex Danvers na série Supergirl. De acordo com a People, em um texto publicado na última terça-feira, dia 9, no site Creating Change, do qual Chyler é co-fundadora, a atriz revelou que, assim como Alex, também é parte do grupo LGBTQ+.
Na segunda temporada da série, a irmã da protagonista Kara Denver revela que é lésbica. Leigh, que se assumiu bissexual através da declaração publicada em seu portal, disse que a cena em questão fez com que ela conseguisse botar para fora tudo o que ela realmente sentia, e passasse a aceitar quem ela realmente era:
Quando me disseram que minha personagem sairia [do armário] na segunda temporada, uma enxurrada de pensamentos e emoções passou por mim e à minha volta por causa da responsabilidade que eu pessoalmente sentia por representar autenticamente a jornada de Alex.
A atriz revelou que se identificou com as palavras e emoções de sua personagem no momento em que ela assumiu sua sexualidade. De acordo com ela, mesmo que a personagem não corresponda exatamente à sua situação pessoal, os sentimentos por trás da revelação certamente são correspondentes.
O que eu não percebi foi como a cena em que ela finalmente confessou sua verdade saltaria das páginas do roteiro e se tornaria genuinamente uma variação da minha própria identidade. Meu coração parecia que ia saltar do meu peito cada vez que filmamos, sempre apresentando outra oportunidade para tirar essas palavras honestas da minha boca.
Apesar de relatar que recebeu elogios tanto da imprensa e da mídia em geral quanto do diretor, do elenco e dos fãs pela veracidade e autenticidade da cena, Chyler admitiu que depois da estréia do episódio diversos amigos alegaram que não poderiam continuar assistindo a série por que ela ia contra suas crenças. Com o tempo, os mesmos amigos de distanciaram de Leigh e sua família:
Tem sido um caminho longo e solitário para meu marido e para mim, mas posso dizer sinceramente que depois de todos esses anos, ele e eu ainda estamos descobrindo as profundezas de nós mesmos e um do outro. Apesar disso, após o choque inicial, não guardo rancor pela resposta negativa, porque, como eu disse, todos nós tivemos dificuldades de uma maneira ou de outra com aceitação.
Depois da repercussão do texto, a atriz usou o Instagram para agradecer por todos os comentários positivos e suporte que recebeu de fãs e amigos:
Oi, amigos. Hoje recebi uma manifestação de amor e apoio por me reconhecer e me amar como a pessoa que realmente sou. Uma vez que encaramos o nosso verdadeiro eu, podemos ver melhor o mundo ao nosso redor, bem como como podemos fazer uma mudança positiva e duradoura em prol da igualdade e do amor. Fico feliz em ver com mais clareza, respirar um pouco mais fácil e tenho orgulho de contribuir com tudo em que acredito com um coração aberto e honesto. Enviando amor para todos vocês.