A Globo decidiu esclarecer os rumores sobre a suposta demissão de William Bonner, que começou a circular nas redes sociais nesta semana, depois que Fausto Silva anunciou saída do canal carioca.
Em contato com a revista Quem, a emissora negou a informação. “Não procede”, limitou-se a dizer a assessoria da empresa. Além de âncora, William Bonner é editor-chefe do Jornal Nacional, considerado o principal telejornal do país.
A informação sobre o apresentador do noticiário veio à tona na mesma semana em que Faustão revelou que deixará a Globo, após 32 anos, no final do ano.
O artista não renovará o seu contrato após descobrir que estava fora dos planos da empresa para a programação de 2022. Em reunião, a direção do canal teria oferecido ao apresentador um programa nas noites de quinta-feira. Ele recusou a proposta.
Em nota, a emissora carioca disse que, em todo o tempo de contrato, as partes “sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações”. Isso também aconteceu nas últimas semanas, quando iniciou o último ano do atual acordo entre eles.
“Diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu. Fausto Silva é um dos maiores comunicadores da televisão brasileira, e a Globo tem enorme orgulho dos 32 anos de parceria com ele no ‘Domingão do Faustão’”, destacou o comunicado.