O hit ‘Onda Diferente’ complicou a relação entre as cantoras Anitta e Ludmilla. Depois de uma briga, com direito a vários áudios zangados de Ludmilla, Anitta teria revelado que gostaria de conversar com a cantora para resolver o problema, segundo o colunista Léo Dias.
Tudo começou depois que Ivete Sangalo interpretou a música no Rock in Rio. Após a apresentação, Lud usou as redes sociais para agradecer a cantora baiana e foi atacada pelos fãs de Anitta, por não citar o nome da ‘poderosa’.
Foi então que Ludmilla teria percebido que Anitta também assinou a canção como compositora, fato que desagradou a autora de ‘invocada’. Após a briga, o nome de Anitta foi retirado da canção como compositora.
De acordo com Lud, todo o problema ocorreu porque a música, que já havia sido feita há muito tempo, só ganhou o aval da gravadora para ser lançada oficialmente quando Anitta disse que queria gravá-la.
Quando as negociações para Onda Diferente estavam sendo feitas e Snoop Dogg foi convidado para participar, ele exigiu 50% dos lucros da composição, já que escreveu toda a parte em inglês. Lud acatou e ficou com os outros 50% dos créditos. Após a polêmica envolvendo os fãs de Anitta, ela descobriu que a funkeira também estava como compositora, e ficou muito revoltada.
Anitta também usou as redes sociais para explicar a situação e disse que “O motivo pelo qual eu apareço lá como parte criadora da música foi por ter feito parte da produção e estruturação”. Após a confusão, segundo Léo Dias, Anitta estaria disposta a conversar para resolver a situação com Lud.