Eita! Tiago Leifert não se manteve calado diante das críticas que recebeu da colunista e jornalista Patrícia Kogut, esposa do diretor geral de jornalismo da Rede Globo, Ali Kamel.
Na sessão de nota dez da coluna que mantém no jornal O Globo, Patrícia deu nota zero para a postura de Leifert ao revelar aos brothers do BBB20 sobre a pandemia de coronavírus. Nota zero para o BBB que teve uma chance de prestar um serviço, mas Tiago Leifert chamou o corona de resfriado. Não pode, escreveu a colunista.
Leifert, então, retrucou a esposa do colega de emissora em tom irritado:
Tudo que eu disse é baseado nas informações da OMS, CDC e Min da Saúde, não é opinião. Desserviço presta você ao colocar palavras erradas na minha boca. Basta assistir ao vídeo no Globoplay. Falei várias vezes que é letal, que não pode de forma alguma ser subestimado, que temos um grupo vulnerável, que precisamos ficar em casa, que cancelamos a plateia. Absolutamente injusta e inoportuna essa crítica, para não dizer irresponsável. O vídeo está no globoplay para quem consegue interpretar texto sem deixar preferências e gosto pessoal interferir no julgamento.
Vale lembrar que, Tiago é filho de Gilberto Leifert, que comandou a Central Globo de Relações com o Mercado, por mais de trinta anos, até se aposentar em 2017.