A ex-BBB Amanda Djehdian passou por uma situação delicada. Sentindo dores há alguns meses, ela descobriu pedras na vesícula e precisou fazer uma cirurgia no último sábado (30). Em entrevista ao R7, ela conta como descobriu o problema.
— Há cerca de um mês e pouco comecei a sentir cólicas e dores, a princípio achei que era dor de estômago, pois a vesícula é bem ao lado, aí tinha dias que maneirava na comida, mas sempre que me alimentava, doía muito e sentia muita sede. Como comecei a ter queda de cabelo, fui ao medico para ver isso, foi quando no exame de sangue saiu alteração no fígado. Com o resultado, minha médica me encaminhou para um gastro e já fiz ultrassom no mesmo dia, onde foi acusado quatro pedras na vesícula.
Amanda conta que a cirurgia para retirar a vesícula foi necessária, mas correu bem. Agora, ela precisa ficar em repouso.
— Foi retirada a vesícula, foi feito por videolaparoscopia. A cirurgia é supertranquila, foi um sucesso. A recuperação na primeira semana é repouso total, sem dirigir, volto ao consultório 10 dias depois. A alimentação é superleve, pois agora o fígado passa a fazer a função da vesícula, então vamos acostumando a voltar aos poucos.
A ex-BBB diz que não foi preciso fazer biópsia e que o fígado está “100% ok”. Como não se alimentava direito, ela acabou perdendo bastante peso.
— O total deu 8kg [perdidos], pois quando comia automaticamente a dor chegava e você fica com a sensação de que está muito cheia, então acabava comendo pouco e as vezes uma vez ao dia, porém bebia muito líquido, pois tinha muita sede.
Quanto à queda de cabelo, Amanda diz que ela não necessariamente tinha a ver com a vesícula, mas sim com outros fatores e que já está tratando.
Ela agradece ao carinho dos fãs, que mandaram muitas mensagens preocupados nas redes sociais.
— Eles são meu combustível, eu via eles preocupados e ficava querendo abraçar um por um, mas eu preferi operar, acordar, estar tudo ok pra poder falar para eles.
E quando a morena volta ao trabalho?
— Provavelmente após meu aniversário que é agora dia 14 de maio. Enquanto isso vou cuidar mesmo da saúde.
Com informações do Portal R7.