Lucas Lucco causou polêmica na web ao opinar sobre o Dia da Consciência Negra, data considerada feriado no dia 20 de novembro em diversas cidades brasileiras, e que serve de reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. Ao usar o Stories, o cantor aparece ironizando a data:
– Fala pessoal! Dia feliz! É feriado em muitas cidades do Brasil, apesar de que… enfim, acho que esse Dia da Consciência Negra, tinha que ser Dia da Consciência, né? Consciência universal. Que dia que é o Dia da Consciência Amarela? E da Vermelha?
Depois de diversas críticas, ele resolveu pedir desculpas. Também no Stories, ele fez um vídeo dizendo o seguinte:
– Queria pedir humildemente desculpas. É porque aqui a gente tem um tempo muito curto pra falar das coisas. Mas eu me expressei mal e peço desculpas.
Em seguida, postou o seguinte texto:
Meus irmãos, humildemente, peço desculpas se entristeci alguém quando me expressei mal no Stories que falei sobre a data de hoje. Eu falei, puramente, sobre a visão de igualdade perante NOSSO DEUS. Sei da importância da data pela honra e memória que faz parte da história do nosso país… ao falar automaticamente eliminei isso e disse observando somente o que eu fielmente creio perante a lei de Deus. A única. De que somos todos uma família de um pai só. Onde nenhum de nós temos cor. Só brilho. De amor ao próximo e só. Me desculpem pelo mal entendido.
Em todas as suas postagens recentes no Instagram ele tem recebido críticas, como de uma menina, que escreveu o seguinte:
Extremamente decepcionada com seu comentário em relação ao Dia da Consciência Negra. Achei que você soubesse a realidade do nosso país e a história dele. O Brasil teve mais de 300 anos de escravidão, acho incrível você não entender 24 horas de reflexão.
Já outra pessoa postou:
Nossa, você faltou às aulas, seu professor deve estar com vergonha…