Entretenimento e Cultura

Após conversarem por quatro horas, Rainha Elizabeth II diz a príncipe Harry que ele sempre será bem-vindo de volta

Harry foi discretamente de sua casa em Frogmore Cottage, em Windsor, até o castelo, onde ele e a rainha almoçaram juntos e tomaram chá

Foto: Reprodução / Twitter

Em meio a polêmicas envolvendo o afastamento de príncipe Harry e Meghan Markle da família real, parece que as coisas estão realmente se ajeitando. Isso porque, de acordo com jornal “Daily Mail”, ele e a Rainha Elizabeth II tiveram uma longa conversa no Castelo de Windsor, na Inglaterra, para esclarecer o afastamento da realeza.

A publicação afirma que a interação durou aproximadamente quatro horas e contou com a rainha dizendo para seu neto que ele e Meghan serão sempre bem-vindos de volta se eles decidirem se juntar à realeza. Pelo que parece, Harry foi discretamente de sua casa em Frogmore Cottage, em Windsor, até o castelo, onde ele e a rainha almoçaram juntos e tomaram chá. De acordo com uma fonte, a monarca terminou a conversa dizendo:

“Você é muito amado e sempre será bem-vindo de volta”.

Uma fonte ainda acrescentou:

“A rainha tinha muito o que conversar com Harry e esse era o momento ideal para os dois dizerem tudo. Quando Harry e Meghan anunciaram que queriam parar tudo aconteceu muito rapidamente e foi muito estressante para todos os envolvidos. Essa foi a primeira vez que a rainha teve a chance de conversar com Harry por conta própria e realmente descobrir quais são seus planos. Era um ambiente muito mais descontraído e ambos foram capazes de expressar sua opinião”, revelou.

Vale dizer que o o bate-papo ocorreu em meio a rumores de que a rainha está muito triste por ver tão pouco o filho de Harry e Meghan, Archie. A fonte acrescentou:

É justo dizer que ela está muito chateada por ele e Meghan partirem e que ela adoraria ver Archie mais, assim como o príncipe Charles e o resto da família. Mas ela aceita, no momento, que ele decidiu morar na América do Norte. No entanto, ela também queria deixar claro que o acordo só vai funcionar se eles não explorarem seu status real e tentarem lucrar com isso – é por isso que ela não os deixou usar a palavra real como base.

E continua, dizendo:

“A rainha está protegendo a instituição e também está ciente do custo da segurança. Isso é algo que ainda precisa ser resolvido. Mas Harry também é um neto muito amado, que ela sempre adorou. Ela deixou bem claro para ele que ele e Meghan sempre podem voltar se mudarem de ideia e ela os receberá de braços abertos. Espero que o bate-papo tenha limpado o ar e o caminho seja mais positivo. Mas ela queria ter certeza de que Harry sabia que havia limites e todo o processo está sujeito a uma revisão após 12 meses”, revelou a fonte próxima da família real.