Entretenimento e Cultura

Após diagnóstico de coronavírus, Flavia Pavanelli é criticada por internautas

A influenciadora usou as redes sociais para se justificar, após alegar que poderia ter sido contaminada por entregadores

Foto: Reprodução

Flavia Pavanelli foi diagnosticada com o novo coronavírus após se sentir mal no último domingo (12). A blogueira revelou a notícia por meio de suas redes sociais e indicou que, não só ela, mas seu noivo e sua família haviam também sido testados. Apesar de não saber como contraiu a doença, ela deu a entender que foi por receber encomendas e delivery em sua casa – o que revoltou internautas.

Por meio do Twitter, diversas pessoas apontaram uma hipocrisia na fala da blogueira já que, supostamente, ela estava recebendo pessoas em sua casa, apesar da recomendação da Organização Mundial da Saúde de priorizar ao máximo o isolamento social.

Um internauta disse o seguinte: “Essa tal de Flavia Pavanelli é só mais uma blogueira irresponsável que influencia milhões de pessoas. Tem mais de 17 milhões de seguidores e diz que pegou Covid-19 dos entregadores de delivery quando, segundo relatos, recebia direto amigos e funcionários em casa. Pra quem está dizendo que ela não falou, ela disse que estava fazendo o isolamento, não saiu de casa e para tomarem cuidado com delivery de comida, mercado. Quem entendeu, entendeu. Eu não sei quem é, o que faz, não sigo. Só fui ver agora e ficou claro onde ela jogou a culpa”.

Outras pessoas logo comentaram: “Uma irresponsável e egoísta”.

“Tinham várias pessoas assistindo a live dos sertanejos com ela. Fez quarentena alternando entre a própria casa e a do namorado. Recebe maquiador, cabeleireiro e stylist pra montar look e postar foto no feed. Mas certeza que a culpa é do entregador”, disse outro.

Teve gente que apontou a rapidez dos testes de Flavia e de sua família, quando há escassez de diagnósticos no mundo todo: “Fora o fato que ela teve os sintomas domingo e a família toda dela já tem o resultado dos testes na mão. Enquanto isso temos um caso ABSURDO de subnotificação de casos no Brasil por não ter a demanda de testes necessários”.

Por meio de seu Stories, a influenciadora se defendeu e indicou que, na verdade, não culpou entregadores – mas não se justificou em relação às acusações de que teria recebido amigos em sua casa:

– Sobre o que eu falei de delivery, foi só um alerta. Eu não culpei ninguém, não falei que vou deixar de pedir em casa, não tô pedindo pra vocês deixarem de pedir em casa até porque são pessoas que estão indo trabalhar, são trabalhadores. Foi só um alerta. Tanto que amigas minhas vieram me falar: Fla, eu nunca pensei, às vezes eu peço comida em casa e aí eu até digito na maquininha do cartão – como aconteceu comigo também. Eu não estou falando que foi por isso que eu peguei o corona. (…) Só estou alertando esse ponto porque é algo que a gente não para pra pensar e que a gente tem sim que tomar cuidado.