Entretenimento e Cultura

Após entrevista polêmica, Bruna Marquezine diz ser perseguida por colunista

O colunista pediu para Bruna responder uma pergunta sobre o suposto beijo entre o ex-namorado, Neymar, e a cantora Anitta

Foto: Reprodução / Instagram

Fogo no parquinho! Na última quinta-feira (21), o colunista Leo Dias anunciou que exibiria nesta sexta-feira (22), durante o programa Fofocalizando, uma entrevista feita com Bruna Marquezine durante o Cirque Du Soleil. No trecho publicado pelo jornalista, a repórter pergunta para Bruna:

“E essa história com a Anitta, você torceria pra ela ficar com o Neymar ou com o [Gabriel] Medina?”.

A questão faz referência ao Carnaval, quando o jogador de futebol teria beijado Anitta enquanto eles estavam no mesmo camarote que Bruna, ex de Neymar. A atriz, então, respondeu:

“Você jura? Você não tem vergonha de me perguntar isso, né?”.

O trecho da entrevista bombou nas redes sociais, e Leo Dias foi a público, no seu Twitter, para contar que haviam decidido não veicular a gravação, em respeito à Bruna. No entanto, a atriz não gostou da desculpa dada pelo colunista, e publicou um textão em que fala sobre como vem sendo perseguida pela mídia nos últimos tempos. Ela escreveu:

“O material não vai ao ar porque – e ainda bem, porque retorna a minha crença na bondade humana – o próprio público se manifestou em sua grande maioria ao meu favor quando viram as chamadas para essa suposta matéria (que, inclusive, já teve seu conteúdo divulgado por outros veículos que estavam presentes). Há muito tempo narrativas fictícias e distorções absurdas dos fatos (que nunca levam em conta consideração ao próximo, responsabilidade emocional, empatia e humanidade) toma conta especialmente do ambiente midiáticos e das redes sociais. Elas são construídas e alimentadas com a única finalidade de dar audiência e cliques a qualquer preço. Essa entrevista – um episódio que deveria ser uma aula do que não fazer no jornalismo – não deixará de ser exibida por respeito a mim. Esse programa e esse jornalista nunca me respeitaram como pessoa, como cidadã e nem como profissional”.

Leo Dias, então, respondeu a atriz, dizendo que havia, sim, sido ideia dele não veicular a matéria. O colunista escreveu:

“Bruna, esta reportagem de ontem não foi feita por mim e, após analisarmos melhor a situação, sugeri não exibirmos. Procuramos por diversas vezes a você e a sua assessoria de imprensa ao longo desses últimos anos. Não há perseguição alguma. Só para concluir, você deveria ver essa atitude do programa, em não exibir, como algo positivo em uma atitude respeitosa. É uma tentativa de um início de uma relação respeitosa”.

E ele não parou por aí! Leo ainda contou que foi alertado sobre o tom desrespeitoso da entrevista por uma pessoa inusitada: Anitta! O jornalista escreveu:

“Só pra finalizar, bem antes de ler qualquer tipo de comentário do público, a Anitta me chamou e me alertou que a entrevista estava em um tom desrespeitoso com você, Bruna. Ela me chamou pra falar isso muito antes do público. Liguei pra direção e pedi para não exibirem a partir dessa mensagem da Anitta eu parei para pensar que a melhor coisa para quem trata a imprensa com desdém não é rebater à altura. Não mando no programa, foi apenas uma sugestão minha. Que, felizmente, a direção entendeu”.