
Os membros da realeza não estão nada felizes com os rumos que príncipe Harry tem tomado desde que deixou a família real. Após participar de mais uma entrevista polêmica, desta vez para o podcast Armchair Expert, o caçula de Lady Di disse que não gostaria de dar a seu filho Archie, de dois anos de idade, a mesma educação que recebeu de seu pai, príncipe Charles. Não precisamos nem dizer que a realeza não gostou nada dessas afirmações, né?
Segundo o jornal britânico Daily Mail, já existe uma movimentação no Palácio de Buckingham para arquitetar um plano que tire os títulos reais do casal, que ainda podem ser chamados de Duque e Duquesa de Sussex. Essa é uma das poucas heranças que ainda carregam de seu período na realeza.
Segundo o veículo, um assessor da família afirma que todos estão surpresos com as declarações de Harry:
– As pessoas estão chocadas que ele consiga fazer isso com a Rainha quando o Duque de Edimburgo [príncipe Philip, marido de Elizabeth II] mal está em seu túmulo. Trazer sua avó a isso é tão chocante e desrespeitoso.
Outra fonte ouvida pelo jornal, declarou:
– O Duque de Sussex está passando boa parte do seu tempo enfatizando que ele não é diferente de ninguém e atacando a instituição que ele diz que o causou tanta dor. Existe um sentimento crescente de que se você desgosta tanto assim da instituição, você não deveria ter os títulos.
Oficialmente fora da realeza, Harry e Meghan vivem atualmente na Califórnia com seu filho Archie. Casados desde 2018, eles anunciaram que estão esperando seu segundo bebê, uma menina, que deve nascer em julho.