Fausto Silva foi internado na última quarta-feira (07) após um exame de rotina. O diagnóstico era cintilografia do miocárdio, que o obrigou a passar por uma cirurgia para investigar como estava sua artéria. O cateterismo foi seguido de uma angioplastia, e, felizmente, o apresentador concedeu uma entrevista na última quinta-feira (08) onde sequer parecia ter passado por um procedimento cirúrgico.
“Sempre faço exame, já sabia que tinha uma pequena obstrução e ela aumentou. Obstrução na artéria do coração. Resolvi fazer os exames e em seguida o cateter, e aí você desobstrui e põe o chamado stent. Fiz ontem à noite. Já estou [bem], tanto que eu poderia trabalhar domingo, é que o programa já está gravado porque é de Carnaval, mas poderia trabalhar, tocar a vida.”
Além disso, Faustão afirmou que irá cuidar melhor da saúde, focar mais em exercícios físicos como, por exemplo, caminhada, que é muito indicada para quem tem problemas cardíacos. Para o completar, o apresentador entregou que essa é uma condição genética na qual ele tem de lidar:
“São determinadas coisas que são genéticas, vem de geração para geração, herança de família e tem que administrar.”
O fofo ainda agradeceu pelas mensagens de carinho que recebeu e contou que vai utilizar esses dias de Carnaval para descansar. Força!