Após quatro meses de isolamento total no Castelo de Windsor, a Rainha Elizabeth II e seu marido, príncipe Philip, deixaram o palácio e foram flagrados, nesta terça-feira, dia 4, do Castelo de Balmoral, na Escócia, onde o casal passará as férias de verão do hemisfério norte. De acordo com o jornal The Mirror, a monarca pegou um avião até o local, onde deve permanecer até pelo menos setembro.
Em Balmoral, a Rainha e príncipe Philip devem ter uma equipe bem reduzida de funcionários, e em breve serão visitados por outros membros da família real – que devem ficar em prédios separados da monarca. Além disso, serão priorizadas atividades feitas ao ar livre com distanciamento social, como caminhadas.
A Rainha Elizabeth II e seu marido, que possuem respectivamente 94 e 99 anos de idade, deixaram o Palácio de Buckingham em março, assim que o lockdown foi estabelecido em Londres, para se isolar no Castelo de Windsor.
Fontes próximas contaram ao The Mirror na época que o risco de contágio em Buckingham era maior, por conta da quantidade de funcionários e a proximidade do local ao centro da cidade.