Silvio de Abreu foi um dos últimos desligamentos da Globo que deram o que falar. Isso porque, além de autor de novelas como A Próxima Vítima e Torre de Babel, ele também ocupava o cargo de diretor de teledramaturgia desde 2014, comandando a programação das novelas da emissora. Com a saída de Silvio e a chegada de José Luiz Villamarim no posto, a colunista Fabia Oliveira conversou com Marilene Saade, esposa de Stênio Garcia, sobre uma possível volta para as tramas da Globo, já que Marilene afirmou que o ator teria sido demitido pois Silvio não gosta dele. O motivo seria um desentendimento por conta de uma atriz de quem Garcia se separou anos atrás.
– Depois que mandam embora, após 47 anos, nenhuma empresa faz outro contrato de prazo indeterminado. Não existe essa possibilidade. O Silvio tinha que ter saído antes dos sete anos que ele deixou meu marido sem trabalho e vivendo de salário base.
Mesmo com os rumores de que Stênio estaria na próxima novela de Gloria Perez, prevista para ir ao ar em 2022, Marilene falou que não existe a chance dele ser recontratado com contrato fixo, apesar de ser um desejo deles, e que Silvio de Abreu teria pedido a demissão do ator depois que ela expôs o motivo da briga em seu Instagram:
– O Silvio cortou a cabeça dele por minha causa. Por obra certa a gente não sobrevive e não interessa. Recontratar? Não existe essa possibilidade. Sem vacina então, nem por obra certa. Ter contrato e certa estabilidade, plano de saúde… é bem melhor pra nós, que vivemos só disso.
Marilene ainda disparou sobre o autor:
– O Silvio destruiu meu marido e será destruído por Deus. Ele é rico, não precisa trabalhar. A gente precisa. Mas confio na justiça divina e ele vai pagar caro. A saída dele da emissora todos já sabiam que era questão de tempo, mas pro meu marido essa saída foi tarde demais. Sorte de quem ficou. Saindo a vacina vamos ter que encontrar um caminho. Esse ser chamado Silvio foi tão cruel com o Stênio que só Deus mesmo. Entregamos pra Deus.