Peça exclusiva

A obra de arte que celebra os 40 anos da Rede Vitória

A obra de arte, assinada pela artista plástica Vivian Chiabay, foi inspirada no Monte Kilimanjaro, o ponto mais alto da África

Vivian Chiabay Homenagem rede vitoria 40 anos
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Uma combinação harmoniosa de tons azulados que seguem até um cume branco, em formato do Monte Kilimanjaro, o ponto mais alto da África. Esta é a obra assinada pela artista plástica Vivian Chiabay, em comemoração aos 40 anos da Rede Vitória.

Como forma de presentear clientes e parceiros, a obra de arte, inspirada no Monte Kilimanjaro, traz tons de azul, que representam a identidade visual da Rede Vitória e vão clareando até o branco da clareza, obtida com a maturidade de quatro décadas de empresa.

Leia também:

>VÍDEO | Ônibus de turismo pega fogo em Vitória

>VÍDEO | Prédio é demolido e escombros causam prejuízo em Vila Velha

>Nova Ponte da Madalena, em Vila Velha, terá memorial de congo

O monte tem sido um símbolo de superação e inspiração para aqueles que enfrentam a grandiosidade. Como, por exemplo, a alpinista americana Sasha DiGiulian, que decidiu escalar em homenagem a sua mãe, diagnosticada com câncer.

Ao logo dos 40 anos, a Rede Vitória tem escalado sua própria montanha. Cada ano com desafios únicos, momentos de superação e conquistas extraordinárias. Com busca pela inovação até a construção de parcerias sólidas que alcançam o cume branco.

A artista plástica Vivian Chiabay descreve que o Monte Kilimanjaro é retratado na arte com a dimensão, robustez e histórias de superação. Mas, sem deixar de lado a tridimensionalidade da peça, uma das marcas da artista.

É um Monte que traz camadas, que representam as etapas, desafios, barreiras e as conquistas pessoais de quem o enfrenta. Ele tem um nível de dificuldade grande, mas traz uma satisfação pessoal para quem conquista o topo.

Vivian Chiabay Homenagem rede vitoria 40 anos
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Ainda segundo a artista, a cada camada as cores da obra são representadas por tons mais claros. “Com isso é mostrada a clareza da maturidade obtida a partir dos anos, além da recompensa ao atingir o ponto mais alto do monte”.

A obra é uma composição de materiais distintos sobrepostos com degradê em tons de azul.

Entre os materiais temos a madeira maciça de reflorestamento, aglutinado de fibras de madeira pintadas e acrílico.

“Marco completar 40 anos de Rede Vitoria”, diz Americo Buaiz Filho

O presidente do Grupo Buaiz, Americo Buaiz Filho, destacou o marco importante de completar a marca de 40 anos em 2025.

“São raras as empresas e os veículos que conseguem chegar com tamanha solidez, representatividade e com um papel que a Rede Vitória tem em estar presente em todas as matérias e veículos”, afirma o presidente do Grupo Buaiz.

Americo finaliza ressaltando que, além disso, a Rede Vitória completa mais um aniversário cumprindo com o slogan “A cara da gente”.

“Como diz o nosso próprio slogan, além de ter uma identidade local, temos a nossa identidade nas produções.”

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtora Web
Produtora Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória