Entretenimento e Cultura

Artista capixaba transforma momentos marcantes dos atletas em arte

Vivian Chiabay cria obras que eternizam momentos especiais dos atletas nas Olimpíadas e em outras competições

Foto: Vivian Chiabay

Vivian Chiabay, arquiteta e artista plástica do Espírito Santo, está transformando momentos icônicos de atletas em belas obras de arte.

Através de peças únicas, Vivian materializa momentos importantes não só para os atletas, mas também para o Brasil, que tem vibrado intensamente durante as Olimpíadas de Paris. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

A artista homenageia atletas como o surfista Gabriel Medina e a ginasta Rebeca Andrade, capturando a dedicação e o esforço que resultam em vitórias emocionantes. 

A foto de Gabriel Medina comemorando após pegar uma das maiores ondas da competição se tornou um dos registros mais emblemáticos das Olimpíadas de Paris. O fotógrafo francês, da AFP, Jérôme Brouillet capturou o brasileiro suspenso no ar, como se estivesse em terra firme, enquanto sua prancha voava. A foto icônica virou uma arte cheia de detalhes nas mãos da artista capixaba Vivian Chiabay. 

“É uma homenagem sincera a pessoas que eu mal conheço, mas admiro muito. São todos batalhadores, esforçados, dedicados e merecedores de cada aplauso que recebem”, conta Vivian.

Foto: Vivian Chiabay

Seu trabalho, que envolve materiais diversos como madeira, MDF e tinta, ganha visibilidade entre seus seguidores, que compartilham e divulgam suas criações nas redes sociais. Ela começou a fazer essas homenagens em seu escritório em 2017.

Foto: Vivian Chiabay
A ginasta Rebeca está retratada na arte de Vivian

Nas últimas Olimpíadas, Vivian fez uma homenagem para a skatista Fadinha e, durante a Copa do Mundo, reproduziu o golaço do capixaba Richarlison

Ela percebe que seus seguidores vibram com cada nova arte, demonstrando afinidade e também apoio.

Vivian dedica de 3 a 4 horas para criar cada peça e, recentemente, após a vitória emocionante de Beatriz no judô, ela se aventurou pela primeira vez em um trabalho digital, que apesar de mais discreto, também ficou muito bonito.

Além das encomendas de fãs emocionados que desejam guardar esses momentos para sempre, o fato das postagens das obras viralizarem nas redes é uma consequência interessante, ampliando o alcance de sua arte. 

“Nosso trabalho ganha alcance e nós reforçamos o que fazemos de melhor: arte com significado”, afirma a artista.

Vivian Chiabay continua a criar peças que contam histórias e marcam momentos especiais, tornando-se uma figura essencial na celebração das conquistas esportivas do Brasil através da arte.

LEIA TAMBÉM: Ônibus de César Menotti e Fabiano sofre acidente e show é adiado no ES